terça-feira, 24 de abril de 2012

O Dia em que o Melhor perdeu !

Os amantes do futebol mais Ilógico do mundo, deveriam ja estar acostumado com as surpresas que o futebol nos proporciona, O Jogo da tarde desta terça-feira foi mais uma prova, que no futebol, não é sempre que o Melhor vence.


Numa partida em que teve de tudo, da não lógica. Desde quando iria se prever uma partida, em que o melhor time do mundo, perderia de forma tao dramática, e com um jogador a mais desde o começo do jogo, e com um penâlti ao seu favor, desperdiçado pelo até então melhor jogador do mundo, Leonel Messi.


O Chelsea precisava apenas de um simples empate em 0x0, para ir a Munique, já o Barcelona precisava vencer por 2x0, para se classificar sem prorrogação. E o Barcelona conseguiu o primeiro gol com 25 minutos, O Chelsea fazia uma verdadeira muralha inglesa, para nao permitir que o Barça entra-se a sua area dentro, mas esta muralha falhou as 25 minutos, após bom toque de Daniel alves, Cuenca chutou pra dentro da área e Busquets como um centroavante, chutou pro fundo do gol de Cech, o torcedor catalão acreditava.


E passou a acreditar mais ainda, quando numa nova troca de passes, Messi achou Iniesta livre dentro da área, o jogador espanhol teve a categoria de tirar de Cech, e fazer o gol que dava a classificação ao Barça.


Mas a festa da torcida espanhola, deu lugar a angustia, no final do primeiro tempo, após belo lançamento de Lampard, O brasileiro Ramires, teve muita frieza e deu um toque, na saída de Valdes, e fez o 2x1, gol que agora dava a vaga aos Blues, Mas um gol do Barcelona era capaz de fazer um estrago.


O Segundo tempo veio, e logo se via que seria um jogo de ataque contra defesa, o Barça de um lado tentando de tomas as formas buscar um espaço para entrar area a dentro e fazer o gol, e o Chelsea chutando a bola pra onde apontava o nariz, O Chelsea que mesmo com um a menos tinha um jogador diferenciado, Drogba, parecia haver milhares de Drogbas em campo, o jogador parecia de multiplicar para ajudar o Chelsea.


Mas o futebol é Ilógico, Quando o técnico  Roberto Di matteo sacou o mesmo Drogba, para colocar o experiente Fernando Torres, que passou um longo periodo sem marcar pelo Chelsea, quem poderia imaginar que esse mesmo Torrer, iria sacramentar a vitória dos Blues diante de um Barcelona com um jogador a mais, em pleno o Camp Nou.


Pois foi exatamente isto que aconteceu, numa dessas investidas do barcelona, o Chelsea consegui a bola, e puxou um contra ataque mortal, que deixou apenas Torres e Valdes frente a frente, o também espanhol atacante, teve a calma e a categoria de tirar do goleiro e fazer o gol que derrotava o hoje melhor time do mundo, 2x2.


O dia em que o Melhor perdeu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário