sábado, 21 de abril de 2012

Grêmio vence e vai a final do returno - 1x0


Na tarde fria e chuvosa deste sábado, o Grêmio venceu o Canoas no estádio Olímpico pelo placar de 1 a 0 e garantiu sua vaga na decisão da Taça Farroupilha. Apesar de marcar logo aos 6 minutos de jogo com André Lima, a partida foi disputada até o final.

PRIMEIRO TEMPO:

O Tricolor criou sua primeira grande oportunidade logo aos 6 minutos: Pará roubou a bola no campo de ataque e deu para Souza, entrando pela direita. O cruzamento rasteiro foi na pequena área. A bola passou por André Lima e caiu para Bertoglio que quase marcou. A zaga afastou sobre a linha!
A pressão gremista não parou por aí: no minuto seguinte, Gabriel apertou a saída de bola obrigando o goleiro Vaná a se confundir com o zagueiro Renato Martins. O lateral gremista roubou a bola e colocou na área. A zaga afastou, mas Souza pegou na direita e fez o cruzamento perfeito. André Lima meteu a cabeça no ângulo esquerdo. Vaná fez uma defesa milagrosa, mas o mesmo André Lima pegou o rebote e mandou para as redes! Gol na raça!
Grêmio 1 a 0!
Aos 14 minutos, Pará deu para Bertoglio entrando na área pela esquerda. O argentino partiu pra cima da marcação e fez o cruzamento rasteiro. Marco Antônio veio de trás e deu um leve toque de biquinho na bola. Ela passou do outro lado, tirando tinta do poste esquerdo de Vaná.
Quase o segundo gol gremista!
Aos 21, Jé pegou uma sobra na entrada da área gremista, mas mandou por cima. Primeira chegada com algum perigo do Canoas na partida.
Seis minutos depois, os visitantes conseguiram uma falta dentro da meia lua da grande área. Jé fez a cobrança e por sorte mandou por cima do ângulo esquerdo de Victor.
Os visitantes cresceram de produção no final da dos primeiros 45 minutos, mas o Tricolor administrou a vantagem.

SEGUNDO TEMPO:

Por detalhe o Tricolor não ampliou o marcador logo no segundo minuto da etapa final: André Lima armou a jogada na entrada da área e fez o passe buscando Pará, entrando atrás da zaga pela esquerda. O lateral rolou para Souza, que veio de trás, e soltou a bomba! Vaná fez uma defesa milagrosa, mandando para escanteio.
Na cobrança do corner, Werley quase marcou de cabeça! Vaná defendeu no susto, no centro do gol.
Aos 11 minutos, Luxemburgo colocou Miralles no lugar de Léo Gago. O meia gremista que deixou o campo recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora da final.
Quatro minutos depois, falta no bico da grande área pela esquerda. Miro Bahia cobrou forte e Victor fez a defesa.
No lance seguinte, falta do outro lado. Desta vez Jé fez a cobrança, mas Victor outra vez fez a defesa.
O Grêmio respondeu aos 17 minutos: André Lima pela esquerda, ao lado da área, fez o passe para Miralles, na frente da marca de pênalti. Ele dominou e deu de bico, buscando o canto, mas Vaná fez a defesa salvando o Canoas!
Aos 28 minutos, a segunda modificação no Tricolor: Marquinhos entrou na vaga de Bertoglio.
Dois minutos depois, o zagueiro Renato Martins acertou o rosto de Miralles com o cotovelo e acabou expulso de campo deixando o Canoas com 10 homens.
Aos 34 minutos, uma jogada sensacional na entrada da área do Canoas: Marquinhos deu pra André Lima que fez o corta luz para Miralles e correu na frente para receber. O passe de Miralles deixou o Guerreiro Imortal na cara do gol, mas a conclusão passou à direita! Grande lance!

Luxemburgo realizou a última modificação no Grêmio: Felipe Nunes no lugar de André Lima.
O Canoas tentou uma pressão no final, mas com um jogador a menos, não conseguiu levar perigo.
Pelo contrário, no contra-ataque o Tricolor quase ampliou com Miralles e Felipe Nunes.
No apito final, a festa da torcida gremista com a classificação para final da Taça Farroupilha.
O Tricolor aguarda o resultado deste domingo entre Inter e Veranópolis para saber seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário