domingo, 1 de abril de 2012

Grêmio 0x1 Pelotas - Boca do Lobo

Depois de quase dez jogos sem saber o que é derrota, o time de Luxemburgo conheceu a sua primeira derrota, no comando de Luxemburgo. Em um Jogo pra lá de sonolento, o Grêmio sem nenhuma força ofensiva, isso favoreceu o Pelotas, que logo com um minuto de partida Reinaldo, fazia o único gol da partida.


Com a derrota o tricolor para nos 15 pontos ganhos, O tricolor além de perder o 100% na taça farroupilha perdeu a melhor campanha do segundo turno para o Inter, e com isso depende de um fracasso colorado na ultima rodada e uma vitória de si mesmo para ter a vantagem nos confrontos de mata-a-mata, na próxima fase. Hoje o Inter venceu o Canoas no Beira-rio pelo placar de 1x0, e com isso ultrapassou o tricolor e adquiriu a vantagem de jogar as partidas em casa. Já o time Pelotense, com a vitória entrou na zona de classificação com oito pontos.


Agora o tricolor volta as atenções para a copa do Brasil, O Grêmio enfrenta o Ipatinga pela segunda fase da Copa do Brasil, o primeiro jogo é em Minas Gerais. A bola volta a rolar pelo Campeonato Gaúcho apenas no próximo final de semana, O Grêmio recebe o algoz do primeiro turno o Caxias, as 16h00 pela rodada final da Taça farroupilha. Ainda em buscando confirmar a classificação, O Pelotas enfrenta o Cruzeiro em Porto alegre no Estrelão.




O Grêmio hoje jogou com a nova zaga, Pablo e Vilson, e voltou o velho problema tricolor, a bola levantada pra área ou a bola aérea, Já com um minuto de partida, Brida cruzou para área do Grêmio para testar essa dupla de zaga, e teve sucesso, o centroavante Reinaldo testou pras redes. O Gol era uma surpresa para o Grêmio, e de uma forma desorganizou o tricolor, que nao conseguia de nenhuma forma criar alguma jogada, e responder a altura.


O Grêmio manteve a posse de bola superior a do Pelotas, Mais faltou mais qualidade ao Grêmio no primeiro tempo. em 45 minutos o Grêmio chegou apenas duas vezes com perigo ao gol do Pelotas, Aos 29 o Argentino Bertoglio arriscou da entrada da área e o goleiro Fernando Junior segurou sem nenhum problema. E logo mais tarde aos 42, em uma das poucas jogadas do Grêmio bem trabalhada, que teve um corta-luz de Souza, e a bola chegou para Gabriel, Lateral teve toda a liberdade, pra fazer o gol, mais chutou para fora, a bola até passou perto do gol do goleiro do Pelotas.


Com o placar ao seu favor, desde o primeiro minuto, o Pelotas poucas vezes atacava, apenas se defendia, Mas mesmo assim quando chegava ao ataque, chegava com perigo e com chances claras de gol, O Pelotas teve as chances mais claras de gol do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Clodoaldo de aproveitou do completo desentrosamento da dupla de zaga tricolor, e entrou área dentro, Mais parou na milagrosa defesa de Victor, que fez uma grande defesa.


A gente foi surpreendido. Mas temos que voltar para o segundo tempo para virar. Precisamos ganhar hoje - disse o centroavante Marcelo Moreno.


O Grêmio mudou para no vestiário mais nao foi o suficiente, para pelo menos conseguir o empate, Luxemburgo colocou André lima e Edilson, e tirou do time Gabriel e Souza.


E as mudanças feitas por Luxemburgo até surgiram efeito, o Grêmio ganhou mais volume de jogo ofensivo, em 15 minutos da etapa final, conseguiu fazer o que nao tinha feito em todo o primeiro tempo, duas jogadas que quase resultaram em gol tricolor. A primeira num chute de André lima,  e logo em seguida numa cabeçada de Marcelo moreno, que testou a bola sem olhar pra ela, e perdeu uma chance boa de empatar a partida.


Mas apressão tricolor nao surgiu efeito, O time sentiu muito a falta de Marco Antônio, nao tinha nenhuma jogada de armação pelo meio, e muito menos pelas pontas, uma vez ou outra Julio César e Gabriel ou Edilson tentavam alguma coisa, mais nada que chegasse a assustar o resultado conseguido pelo time do Pelotas.


Então o Grêmio adotou a bola aérea, toda a bola pegada pelo tricolor, era bola chutada pra dentro da área, pra tentar a sorte pelo alto, ja que por baixo nao tava dando resultado, porém quem chegou com perigo com a bola aérea, mais uma vez foi o Pelotas, aos 19 Reinaldo apos cruzamento do escanteio, subiu livre livre, e perdeu uma chance incrivel de matar o jogo.


Sem mais nada a perder, Luxemburgo tentou mais uma vez mudar, tirou o Marquinhos e botou o garoto Leandro, o capitão da tarde deste domingo, deixou o campo vaiado pela a maioria da torcida tricolor. O Grêmio de fato jogava muito mal, e a torcida notava o momento ruim vivido pelo time dentro de campo.


Ao Pelotas, restou se defender até o apito final, o Pelotas nao atacava mais o Grêmio, o Grêmio vinha pra cima, mais nao apresentava uma boa armação, e nem muito menos uma chance que arranca-se aquele "Uuuuuh" da torcida, o arbitro apitou o final da partida, e o time treinado por Vanderlei Luxemburgo conheceu  na tarde deste domingo a primeira derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário