quinta-feira, 26 de abril de 2012

Victor pede atenção aos Gandulas do Inter

Consagrada na goleada sobre o Juventude pelo Gauchão,a ação dos gandulas em escanteios do Inter virou alvo de estudo do Grêmio para o Gre-Nal do próximo domingo. De olho no adversário, Victor assistiu à partida dos colorados diante do Fluminense, na noite de quarta, pela Libertadores, viu a repetição da jogada e já adianta que vai cobrar atenção em dobro do time na decisão da Taça Farroupilha.

- Sim, dei aquela secadinha básica - brincou o goleiro. - Mas foi importante ver a partida em termos de posicionamento e jogadas de bola parada. Tem essa jogada com o gandula, em que precisamos ficar atentos.


De acordo com Victor, ainda não existe uma estratégia armada contra essa perigosa alternativa do maior rival. Mas o camisa 1 já fez uma sugestão na sua entrevista coletiva desta quinta-feira.


- Podemos, quem sabe, posicionar alguém, deixar um homem parado em frente à bola, para evitar a cobrança - aventou. - Vamos conversar, estudar. É uma situação que demanda bastante atenção.


Diante do Juventude, em março, a cobrança de escanteio rápida, com a ajuda da reposição do gandula, rendeu um gol de Damião em cruzamento de Dátolo. Já contra o Fluminense, por pouco Tinga não marcou no rebote da zaga carioca.


O lance gerou debate em programas esportivos pelo país. Na visão de Arnaldo Cézar Coelho, ex-árbitro e comentarista, a jogada é antidesportiva.


- Este tipo de atitude não pode ser aprovada (...) Tudo o que for de malandragem e esperteza, os árbitros têm que coibir - disse Arnaldo no "Arena SporTV" desta quinta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário