domingo, 22 de abril de 2012

Luxemburgo criticou a atuação do Imortal


 Na minha palestra antes do jogo eu falei que tínhamos de ter cuidado com a bola parada. Mesmo assim, fizemos muitas faltas. Claramente era uma jogada perigosa deles. Saio feliz com a classificação, mas preocupado pela maneira que nos comportamos em campo. Futebol é muito simples. Porém, quando se tem muito preciosismo, as coisas ficam mais difíceis. E para conquistarmos alguma coisa, temos de mudar esse pensamento, ter mais entrega - destacou.
Sem deixar claro os lances que o desagradaram, o treinador citou apenas o exemplo de André Lima, que teve uma boa atuação em campo, fez o gol da vitória, mas perdeu chances claras de ampliar o placar.
- O André Lima botou a bola para dentro no primeiro tempo. Mas teve uma jogada em que ele tentou colocar de letra. E o futebol é simples, não podemos dificultar. Eu não gostei da maneira como a equipe se portou, apesar da vitória. Mas o que tem que se fazer, o que nós temos de mudar, isso eu vou conversar com os jogadores internamente - disse o Luxemburgo.
Luxembiurgo durante a coletiva no Olímpico (Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA)Atuação do Grêmio na semifinal não agradou Luxemburgo (Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA)
Com o cartão amarelo recebido por Léo Gago e a consequente suspensão automática, o Grêmio perde uma de suas referências no meio-campo. Diante do desfalque, o comandante gremista ressaltou a semana livre para trabalhar e definir a equipe que vai à final da Taça Farroupilha. Luxemburgo disse que vai preparar o time sem se preocupar com quem seja o adversário do próximo domingo - Inter e Veranópolis fazem neste domingo a outra semifinal.
- Vamos ter dois dias de folga agora para todo mundo. Está tudo dentro de um contexto preparado. Na terça-feira retomamos nossas atividades. Temos a volta do Mário Fernandes e do Marcelo Moreno na próxima semana. Preciso de todos à minha disposição para essas fases decisivas. Um Gre-Nal tem um peso muito grande, lógico. Mas eu vou preparar a minha equipe para um jogo decisivo, independentemente de quem vier - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário