terça-feira, 24 de abril de 2012

Apostar? Improvisar? ou um Novo esquema?

O Grêmio foi a campo contra o Canoas, com 4 jogadores pendurados, acabou perdendo apenas um.
Mesmo este um vai fazer falta, a ausência de Léo Gago vai fazer a cabeça de Vanderlei Luxemburgo doer. A suspensão do volante gremista por ter recebido o terceiro cartão amarelo, pode levar Luxemburgo a ter que mudar o seu esquema que é o preferido para o clássico Grenal, no próximo final de semana, válido pela decisão do returno do Gauchão 2012.


Para o lugar de Gago, Vanderlei tem apenas um jogador da função, que é o jovem Felipe Guedes, que recentemente foi promovido das categorias de base. Tem como opção o zagueiro Vilson que esta totalmente recuperado da lesão muscular, mas ja empenhou a função no meio campo. Outra opção válida, é colocar o agora zagueiro Gilberto Silva para o meio, e colocar um zagueiro no seu lugar, mas acredito que luxa nao irá fazer isso por Gilberto silva ser hoje, o melhor zagueiro que o Grêmio tem no plantel.


Mas na vitória que deu a classificação gremista a final, diante do Canoas, o treinador ja fez uma modificação no seu esquema. Tirou Léo gago e mandou a campo Miralles, desta forma o Grêmio ficou com um trio ofensivo no ataque, com Miralles, André lima e Bertoglio, fazendo as vezes um 4-3-3 e que por ora se transformava num 4-4-2, quando o argentino Facundo Bertoglio voltava ao meio campo.


O Meio campista Marquinhos, tambem é mais um que surge como opção para a vaga do volante, que vem atuando pelo lado direito do campo, já atuou na posição de Leo gago, ou se a alternativa de Luxa for o meio campo, ele pode ter a opção de recuar Marco antônio. Experiência é o que nao falta para o camisa 19, que como dito ja jogou como volante no primeiro Grenal, empate em 2x2, O Grêmio ainda era treinado por Caio Junior.


O Grêmio nao treinou no domingo e nem na segunda feira, Os Treino começam hoje(TERÇA FEIRA), se Vanderlei tem estas duvidas para quem usará no lugar de Léo Gago no meio campo, no outro setor do time ele ta cheio, na Lateral direita, com o retorno de Mário Fernandes, que será testado ainda em jogo treino, o técnico terá Edilson,Gabriel,Pará e Mario Fernandes. O Atacante Marcelo moreno que também se recuperou de lesão muscular também ja pode voltar ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário