quarta-feira, 11 de abril de 2012

Grêmio vence o Ipatinga

Não foi uma vitória arrasadora, Mas foi uma vitória, O Grêmio venceu o Ipatinga no estádio Olímpico por 3x0, na noite desta quarta-feira. O tricolor que ja havia vencido o Ipatinga semana passada em Minas Gerais, confirmou o favoritismo e avançou as oitavas da copa do Brasil. Não sem antes dar ao torcedor Gremista, um generosa tensão e drama, que acabou terminando em ritmo argentino. Com um gol em cada tempo, os gringos xodós da torcida Bertoglio e Miralles, abriram o caminho as oitavas. No final da partida ainda teve tempo para o caçado Léo Gago chutar um canhão de fora da área e fechar o caixão mineiro.


Agora o Grêmio aguarda o seu adversário que sairá do confronto entre Náutico x Fortaleza,  que começa amanha, antes de saber quem é o seu adversário nas oitavas, o tricolor dos pampas tem compromisso pelo estadual, o Imortal pega o Ypiranga pelas quartas de final do segundo turno do campeonato Gaúcho, no Olímpico. Num jogo só, nao haverá partida de volta, quem perder cai fora, se o empate acontecer nos 90 minutos, o jogo será decidido nas penalidades.




Marco Antônio faz a diferença 


Obedecendo o pedido de Luxemburgo, o Grêmio começou pressionando os visitantes, o resultado da pressão, apareceu com apenas dois minutos de partida, após passe primoroso dele, Marco antônio para Facundo bertoglio driblar o goleiro, e chutar para o fundo do gol vazio, 1x0 tricolor.


O Tricolor começou o jogo assim, pressionando, mas nao confirmou a expectativa que se anunciava (goleada). Na raça o Ipatinga aproveitava o espaço dado pelo lateral direito Gabriel. Aos 22 chegou com perigo ao gol de Victor, Jônatas Obina e Leandro Brasilia, tiveram liberdade e quase marcaram em duas tentativas, que pararam na defesa comandada pelo mascarado Gilberto Silva. O Goleiro Victor, teve um pouco de trabalho em ao menos duas bolas chutadas de fora da área, que o goleiro teve que intervir, porém nada que preocupa-se o torcedor.


Com a Vantagem, O Grêmio mesmo recebendo uma "pressão" do Ipatinga, valorizava o placar e tocava a bola, e quando tentava atacar o Ipatinga por horas conseguia parar as jogadas do time de Luxemburgo, André lima que recebeu duras criticas pelo seu posicionamento na partida anterior, pelo jogador sair muito da área, vir buscar jogo no meio campo, acabou sendo parado facilmente pelos zagueiros do Ipatinga.


 Está difícil, eles estão colocando jogadores nas nossas costas - reclamou Pará.

Mesmo numa noite de pouco brilho, o Grêmio deu motivos para a sua torcida gritar "quase gol", no primeiro tempo, e sempre jogadas do argentino Facundo Bertoglio,  aos 18 ele deu um passe generoso para Léo gago que por pouco nao marcou, depois de alguns minutos deixou o Garçom Marco Antônio frente a frente com o Goleiro, porém o meio campista chutou fraco e rasteiro sem dificuldades o goleiro fez a defesa. Depois o atacante argentino passou pelo zagueiro do Ipatinga, o zagueiro conseguiu parar o argentino apenas com um chute no rosto, e o arbitro simplesmente deu procedimento ao lance, nao mostrou cartão, nao deu a falta, apenas deu o escanteio em favor ao tricolor.

 O nariz está bem, só um pouco de dor. Estou feliz pelo gol - disse, Bertoglio.

O Argentino se esforçou, brigou, enquanto andré lima pouco produzia, porém o técnico Luxemburgo preferiu tirar o argentino e colocar o outro gringo, Tirou Bertoglio e colocou Miralles, O Grêmio nao atacava, e assitia o Ipatinga vir pra cima, e assustava com as bolas alçadas pra dentro da área de Victor.

O Ipatinga quase chegou ao empate aos 16, após mais uma bola alçada pra área.a bola sobrou para Obina, que chutou a bola por cima do gol de Victor, perdendo um gol impressionante, neste momento a tensão tomava conta das arquibancadas do olímpico.

Mas aos 31, outro Argentino tratou de tranquilizar os torcedores, pelo lado esquerdo de ataque, Miralles levou a bola pro pé direito, e mostrou para Luxemburgo que esta ali pra colaborar definitivamente com o Grêmio, e mostrou a André lima como é que se faz gol, um gol muito parecido com o que fez contra o Flamengo e Caxias, o gringo soltou a direita, e fez um golaço, com efeito no ângulo sem chance para o goleiro, Grêmio 2x0.

Antes do término da partida, o volante Léo gago, assim como havia feito no jogo lá em Minas, pela intermediária, soltou a bomba e a bola entrou no cantinho do goleiro, liquidando a partida, e garantindo a classificação as oitavas de finais da copa do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário