quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bayer elimina o Real em pleno o Santiago Bernabeu

Assim como dito no post anterior, nem sempre o melhor vence, Porém no confronto desta tarde no Santiago Bernabeu, prevaleceu aquele time que teve talves mais competência, mais garra, mais força, durante o jogo inteiro, que se estendeu até a prorrogação e mais a loteria das penalidades.

Uma partida que poderia ter sido a partida de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes e parecia encaminhar a classificação do Real Madrid a final da Champions, Cristiano marcou aos 6 minutos numa cobrança perfeita de penalidade, e logo mais tarde aos 14, num belo passe de Ozil , que deixou o português frente a frente com o goleiro do Bayer, e marcou o segundo.

A Noite parecia ser de CR7,  ou poderia ser a noite de Robben que descontou e botou o Bayer na briga novamente, após penalidade cometida pelo brasileiro naturalizado português Pepe. Ou poderia ter sido a noite de Kaká, que entrou no segundo tempo, e com todo o gás, iria pegar os Alemães cansados, e com sua velocidade e suas arrancadas poderia definir a partida para o Real.

Mas assim como na vida, no futebol as aparências enganam, A Noite foi do grande goleiro Neuer , que faria uma grande atuação.

Comemoração Cristiano Ronaldo - Real MAdrid X Bayern (Foto: Ag. AFP)
A Partida no segundo tempo, foi carregada de tensão, e isso dava pra ver quando se olhava no rosto de cada torcedor, tanto do Real quanto no torcedor do Bayer, todos angustiados com a partida, porque dentro de campo era um lá e cá. Aos dois minutos do segundo tempo, Felipe Lahm cruzou do lado direito, para Mario Gomez subir e cabecear forte, a bola passou muito perto da trave de Casillas.

O Tempo foi chegando ao seu final, e os jogadores sabiam que um erro ali poderia ser fatal, Porque um gol do Bayer, faria com que o Real sairia tras de dois gols, e um gol do Real iria complicar e muito a vida do Bayer. Por isso o jogo era muito cauteloso. Sem ir muito ao ataque o Real Madrid, apostava nos chutes de longe, e nas faltas que CR7 sofria perto da área.

José Mourinho colocou Kaká ja no final do jogo que tomaria o rumo da prorrogação, e fez tambem um papel incentivando aplausos do torcedor. Mas o Real Madrid tentava corresponder aos aplausos vindos das arquibancadas do Bernabeu, mas nao conseguia, isso era muito em função de CR7, que ora estava no ataque tentando desmantelar a defesa do Bayer e fazer o gol da classificação, e por ora estava lá ajudando a defesa, afastando a bola de perto da área de Casillas, Kaká nao entrou bem na partida, faltou talves um pouco mais de confiança ao brasileiro, errou quando tentava puxar contra-ataques. E ainda no final do segundo tempo, o Real se salvou, após bela jogada de Robben, o Holandês tocou para Mario Gomez, que na hora de marcar o gol, foi travado por Pepe, logo em seguida o arbitro apitou o fim do tempo normal, o jogo seria decidido na prorrogação.

A Prorrogação mostrou, que ganharia quem tivesse o melhor preparo fisico. Esgotado de tanto correr pra lá e pra cá, Ribery deu lugar a Miller. O Bayer que arrecem fazia a sua primeira substituição na partida, o time alemão havia polpado jogadores na Bul desliga, enquanto isso o Real se defendia como podia, e mostrava extremo cansaço, em conta disso o primeiro tempo da prorrogação nao foi lá tão empolgante.  

O Cansaço do Real Madrid, levou o time de Mourinho fazer uma postura ainda mais defensiva no segundo tempo da prorrogação, e nao havia nenhum jogador inspirado e que estivesse disposto a resolver a partida para os merengues. Kaká, levava vaia dos torcedores por cometer erros seguidos,  aos 115, Kaká consegui fazer uma boa jogada e cruzou para Granero que se atrapalhou com a bola, e acabou se jogando dentro da área tentando cavar uma penalidade, o Arbitro que nao era Brasileiro, nao marcou. O jogo seria decidido nas penalidades.

"Lembra que eu tinha dito que a noite era do goleiro Neuer?" 

  Depois de terem 5 minutos de descanso e tambem para decidirem os seus batedores, Bayer e Real Madrid, foram para as cobranças que decidiriam que avançaria a final.

O Bayer começou a série de cobrança com Alaba que bateu e converteu a primeira cobrança.

Pelo Lado do Real Madrid, Cristiano Ronaldo que nas últimas 25 penalidades tinha convertido todas, parou no goleiro Neuer, que telegrafou o lado do português, e fez uma grande defesa.
cristiano ronaldo neuer penaltis Real Madrid X Bayern munique (Foto: AFP)
O Segundo jogador do Bayer a bater e converter a penalidade foi Mário Gomez, que bateu e marcou, 2x0.

Kaká que fez uma partida ruim, tinha a chance, de colocar o Real de volta a disputa, o brasileiro se posicionou para a cobrança, mas bateu no mesmo canto de CR7, e o goleiraço Neuer, voou no canto certo e pegou de novo.

O Próximo a bater no lado do Bayer, era Kross , que tinha a chance de liquida com a fatura, mas foi quando apareceu o outro goleiraço, Casillas caiu pro canto certo, e pegou a penalidade cobrada com pouca força e rasteiro.

Xabi Alonso, era o proximo a bater para o Real, que bateu com categoria, tirando do goleiro, e marcando o primeiro gol do Real, nas cobranças de penalidades.

Lahm era o próximo a bater para o Bayer, e teria a chance de botar o Bayer na final, mas deu uma cavadinha a lá " Loco Abreu" e acabou parando em Casillas, que caiu pro canto certo.

Sergio Ramos, pelo lado do Real tinha a chance, de colocar o Real em condição de igualdade nas penalidades, mas ja dizia um sábio, que zagueiro batendo penalti, e bola pra fora do estádio, e foi isso que aconteceu, o Zagueiro espanhol, isolou a bola pra fora do estádio.

Schweinsteiger tinha a chance de fazer o gol a classificação, e nao errou, chutou no canto tirando Casillas da foto, e calando o Bernabeu, O Bayer fará a final da Champions em casa, contra o Chelsea.
Schweinsteiger Comemorando - Real Madrid X Bayern (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário