domingo, 15 de abril de 2012

Grêmio vence o Ypiranga no Olímpico - 4x0

Não foi lá uma atuação de encher os olhos do torcedor gremista, mas o Grêmio bateu o Ypiranga no olímpico de goleada,4x0 Com dois gols do zagueiro Werley, e André lima e Fernando com um gol cada, o Grêmio rebaixou a equipe de Erechim. Agora a tricolor enfrentará no próximo sabado, jogo válido pelas semi-finais o Canoas, no Olímpico numa partida apenas, quem perder tá fora, o time que passar enfrentará o vencedor do confronto de domingo, Internacional x Veranópolis.


O Grêmio poderia ter feito o escore maior, pois mandou no jogo do inicio ao fim, sempre esteve no campo ofensivo. No primeiro tempo o tricolor desperdiçou muitas chances de gol. 
Mas bem diferente do que todos pensavam, Luxemburgo que poderia repetir o mesmo time da ultima partida, preferiu deixar o meia-atacante Facundo Bertoglio no banco de reservas, alegando que o argentino estaria sendo poupado por sentir um pouco de dor na coxa, no seu lugar entrou outro argentino tambem xodó da torcida, Miralles.


O Grêmio que estava sendo empurrado pela a sua torcida, tentava abrir o placar logo sedo na partida. No começo do jogo, Souza arrancou pelo lado direito e cruzou para Léo gago que de primeira chutou pro gol e o goleiro Vizzoto botou pra linha de fundo. No 9 minutos inicias de jogo, o Grêmio permanecia sempre no campo de ataque. O Time de Erechim pouco criavam, e conseguiram chegar perto do gol de Victor apenas aos 10 minutos, após Léo gago errar um passe, mas sem nenhum perigo. Ederson lançou Rodrigo Jesus, Porém Victor saiu bem do gol, e apenas protegeu para que a bola saísse pela linha de fundo.


Os chutes de fora da area hoje, nao foram as melhores alternativas para o Grêmio, ora Souza tentou o chute de longe, a bola subiu muito, e foi longe do gol. O Tricolor nao conseguia fazer com que o dominio que exercia dentro de campo, torna-se em gol, Tentando fazer logo o gol, o GrÊmio arriscava que tudo que era lado, mas sem efeito.



Apenas aos 34 minutos do primeiro tempo, conseguiu botar a bola na rede, com um Zagueiro, o Zagueiro Werley. Após toque de Miralles para Marco antônio invadir a area e ir no fundo, tocou pra trás, e o Zagueiro como se fosse um Centroavante com categoria mandou pro fundo das redes do bom goleiro da equipe do Ypiranga, Grêmio 1x0.


No lance seguinte,  André lima recebeu lançamento primoroso de Gabriel, o centroavante teve tempo de driblar Vizzoto e chutar pro gol, fazendo o que o Grêmio nao tinha conseguido fazer em meia hora de bola rolando, 2x0.


Para o segundo tempo, Luxa fez apenas uma mudança, sacou o lateral direito Gabriel, e colocou Edílson.


Como foi o primeiro tempo, foi o retrato do segundo, O Grêmio com superioridade sobre o Ypiranga. E já aos 10, o Grêmio liquidava com qualquer possibilidade de reação da equipe de Erechim, Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Fernando, fazer mais um gol com a camisa tricolor, Grêmio 3x0.


Mesmo já com o jogo nas mãos, o Grêmio nao parava de atacar, sempre em busca do gol, aos 14, Numa jogada de Miralles que deu de calcanhar para André lima, que chutou forte, mas o goleiro pegou firme a bola sem dar rebote. No lance seguinte, Edílson ergueu a bola pra dentro da área, a bola foi a Miralles que tocou para Marquinhos, O Meia chutou mas a zaga conseguiu evitar, o que seria o quarto gol tricolor.


Com a vaga garantida, o Grêmio administrava a partida de forma inteligente,tocava a bola,  mas sempre tentando achar espaços para chutar em gol. A equipe de Erechim que ja tinha entregado o jogo nao tinha forças para reagir e nao conseguia passar a linha do meio campo. Aos 29 o Grêmio quase marcou, após cobrança de escanteio, o zagueiro Werley subiu pra cabecear porem a bola foi pra fora.


Quatro minutos mais tarde, um lance curioso, o goleiro Vizzoto saiu da meta, e da área para afastar o perigo, mas o Zagueiro Tomas tirou a bola do goleiro do seu próprio time, mas nao percebeu que Miralles estava atrás, o Argentino tomou a frente e chutou, a bola caprichosamente foi por cima do gol, quase fazendo o quarto gol gremista.


O tão falado quarto gol gremista, estava amadurecendo, e nao iria demorar muito a sair e saiu, Marco Antônio deu um passe genial para o garoto Felipe Nunes e mais genial foi o passe do garoto, com uma categoria impressionante de peito, a bola sobrou para o zagueiro Werley fazer o quarto gol gremista, e fechar o caixão do Ypiranga,4x0.







Nenhum comentário:

Postar um comentário