quinta-feira, 26 de abril de 2012

Esquenta a briga na lateral direita


Depois de fechar o treino na quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo voltou a abrir os trabalhos na tarde chuvosa desta quinta. Sob os olhares de imprensa e torcida, o técnico não esboçou o provável time, mantendo o mistério para o Gre-Nal de domingo, que vai decidir a Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.
A tônica do trabalho foi a parte técnica. Os laterais foram os mais exigidos, indo constantemente à linha de fundo para cruzamentos. Luxemburgo voltou as atenções sobretudo ao lado direito, em que estavam três fortes concorrentes para o setor: GabrielMário Fernandes e Edilson. Inclusive, não poupou esmero ao avaliar as investidas de Mário.
 - Tem que ir mais ao fundo - gritava o técnico.
mário fernandes; grêmio; gabriel (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Mário e Gabriel treinaram forte nesta quinta-feira (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Ao ver que a  orientação havia funcionado, elogiou o lateral, que está recuperado de uma cirurgia no ombro esquerdo e vira opção para o Gre-Nal. A tendência é de que comece no banco de reservas.
- É uma jogada forte, por isso é importante treiná-la. Esperamos acertar no jogo - confirma o lateral Pará.
Em um dos cruzamentos, que sempre terminavam em finalizações a gol, Marcelo Moreno levou uma bolada no rosto. O boliviano ficou um tempo deitado no gramado e precisou ser atendido pelo médico Felipe do Canto. Mas foi só um susto. Levantou-se e saiu rindo junto com André Lima.
marcelo moreno grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Moreno é atendido no campo
(Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
A exemplo de Mário, Marcelo Moreno está recuperado de lesão. Estava fora desde 4 de abril devido a um problema na coxa direita e também se credencia para o clássico de domingo.
Facundo Bertoglio e Fernando foram novamente poupados, devido a desgaste físico com a sequência de jogos. A dupla trabalhou com outros jogadores em campo reduzido, numa atividade recreativa. No entanto, eles não preocupam e devem participar normalmente do Gre-Nal.
Luxemburgo deve definir o time no treinamento da tarde desta sexta, no Olímpico. Na mesma noite, começará a concentração para o clássico decisivo das 16h de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário