quinta-feira, 17 de maio de 2012

Grêmio vence o Bahia e se aproxima da vaga

O Imortal tricolor largou na frente no confronto contra o Bahia por uma vaga nas semifinais da copa do Brasil. Na noite desta quinta feira, mesmo jogando na casa do adversário, o tricolor venceu de virada por 2x1 os baianos, e por enquanto manteve o 100% na competição que da vaga a libertadores, e os tricolores continuam firme em busca do Pentacampeonato.


O Confronto em Salvador, no estádio de Pituaçu, teve também a vitória de Luxemburgo sobre o amigo colorado Falcão. Na próxima semana, na quinta feira no estádio Olímpico o Grêmio se classifica mesmo perdendo por 1x0. O Bahia precisa fazer dois gols de diferença ou por um gol de diferença a partir de 3x2. Se o resultado de Salvador voltar a acontecer para os Baianos (2x1), a decisão vai para a marca da cal.


Mas antes da partida de volta, os dois times voltam as atenções para a estréia do campeonato Brasileiro que tem a sua largada neste final de semana, os dois times estreiam no mesmo dia e coincidentemente no mesmo horário, domingo as 18h30, O Imortal vai ao Rio de Janeiro pegar o Vasco da gama, enquanto os baianos recebem o Santos.


O Primeiro tempo, mostrou que o futebol nunca é um esporte justo, que nem sempre o que está melhor na partida marca. Apesar de o Grêmio nao jogar no olímpico, mas o tricolor mandava na partida como se estivesse sendo embalado pela a sua torcida dentro do monumental. O Time de Luxemburgo chutou dez vezes a meta do gol do Bahia e obteve 61% da posse de bola. Mas como disse, quem falou que o futebol é justo?


O Bahia demostrava um certo nervosismo dentro de campo, o Bahia errava passes bobos, apenas dava chutes para o alto, O Bahia só parou com isso, com as reclamações dos jogadores entre si, dos chutes da defesa ao ataque em apenas um lance. O Lance do gol. Pelo lado esquerdo de defesa do Grêmio, Gabriel lateral do Bahia, que é o melhor jogador do Bahia, foi ao fundo e mandou pra área onde contou com uma ajudinha amiga de Gilberto Silva que tentou tirar a bola, a bola bateu em Victor e voltou em Júnior abrir o placar, o Bahia fazia 1x0 aos 19 minutos do primeiro tempo, de puro dominio tricolor.


O momento parecia que iria ser do Bahia, com o embalo do gol, parecia que o time de Falcão iria vir pra cima do Grêmio. Mas o Grêmio mostrou a superioridade que só um gigante do futebol poderia mostrar, Marcelo moreno, Marco antônio e Léo Gago perderam chances claras de igualar o marcador. Aos 38, Fernando, o melhor jogador de Vanderlei Luxemburgo, por ser o jogador mais regular, pediu pra bater a falta, e bateu, e mais uma vez a "sorte" apareceu, a bola desviou na barreira e matou qualquer possibilidade de defesa de Marcelo lomba era o empate do Grêmio,1x1.


SEGUNDO TEMPO


No segundo tempo, o Bahia veio diferente. Falcão adotou o mesmo esquema de Luxemburgo, a marcação sobre pressão. Encurralou o Grêmio no seu campo, e só nao fez o gol, por falta de qualidade e porque Victor impediu.


O Grandalhão Rafael donato de cabeça, e Titi num chute forte quase marcaram, o chute de Tite parou na boa defesa do arqueiro tricolor. A única diferença do esquema tático de Vanderlei e Falcão, foi que o time de Luxa sobre suportar a pressão exercida pelo Bahia, E no contra-ataque, virou a partida. Aos 27, após um erro de Marcelo lomba, Marco Antônio chutou pra dentro da área, e o zagueiro Naldo desviou para os fundo das redes, 2x1.


A Virada do Imortal, calou a torcida e derrubou os donos da casa. O Bahia depois de sofrer o gol da virada, se desorganizou. Nao sabia como chegar ao ataque, apenas sabia era dar chutão. E O Tricolor soube administrar. O Imortal é o único 100% da competição, e o Bahia soube o que era perder na temporada dentro da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário