domingo, 20 de maio de 2012

Vasco 2x1 Grêmio - O Que dizer?

Eu Não queria ter que começar a primeira rodada do campeonato Brasileiro de 2012, perdendo. E começar perdendo e ter que falar da arbitragem que mais uma vez prejudicou o Grêmio no final da tarde deste domingo.


Mas não foi só a arbitragem prejudicou o Grêmio isso é notório, Alguns jogadores que hoje estiveram em campo, não horaram esta camiseta de tantas glórias do imortal tricolor. Alguns jogadores que a algum tempo atrás era motivo de alegria por estar no elenco hoje é motivo de desconfiança e pedidos para que seja cedido um lugarzinho no banco de reservas, que é o caso do Marcelo moreno. 


Marcelo Moreno desde quando chegou ao Grêmio, e ja participou de 20 jogos com a camisa tricolor, e marcou 9 gols. O Lesionado Kleber Gladiador atuou por 16 jogos antes de se lesionar e também tem os mesmos 9 gols de Marcelo moreno. Como pode um jogador lesionado a já algum tempo, ter um numero menor de jogos do que um jogador que vem jogando e mesmo assim ter um mesmo numero de gols e sendo que a média do jogador lesionado é melhor? sintomas de que alguma coisa está errada, muito errada eu diria.


Mas o numero do ataque do Grêmio é lamentável, e quando digo ataque, me refiro apenas aos atacantes, mas aos atacantes que vem jogando que nao é o caso de Kleber que está se recuperando.


Vou botar os números aqui em baixo e vamos avaliar:


André lima - 22 jogos e apenas 4 gols - Kleber jogou 16 vezes e tem 9.
Miralles -  8 Jogos e apenas 2 gols - 
Leandro - 14 jogos e nenhum gol marcado




Se fomos parar pra calcular esse ataque do Grêmio esse ano, tirando Kleber, o ataque tricolor nao chega a 20 gols na temporada. E por isso que volto a repetir tem alguma coisa muito errada ai, Que é preciso acertar, antes que o o Brasileirão vire fantasma da Série B novamente. 


Mas realmente, Não foi apenas o Arbitro que prejudicou o Grêmio, e sim esse plantél de atacantes que fazem parte do Grêmio de 2012, Será que não tem como os cara pelo menos demonstrarem vontade de estar aqui. Não só os atacantes mas o Marquinhos, quando eu o vejo dentro de campo, eu sinto calafrios e saudades do Carlos Eduardo, ou de algum outro jogador que quando aqui jogou demonstrou vontade e modesta parte velocidade né.




E só para constar ao torcedor Gremista, de como esse ataque é tão ruim, que o volante Fernando, tem números de atacante, e superiores aos jogadores que são responsáveis de marcar lá na frente.


Fernando - 27 jogos e 6 gols.


Foi por esses motivos que nao ganhamos do Vasco essa noite, Faltou ataque.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário