sábado, 5 de maio de 2012

Ultimas Noticias do Imortal -

Grêmio contra o seu camisa 10, Zé Roberto ex-Santos...

Aproveitando a presença da imprensa na entrevista coletiva para falar da migração dos associados para Arena, o presidente Paulo Odone, ao lado do diretor executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, anunciou de forma oficial a contratação do meia Zé Roberto junto ao Al Gharafa, do Catar: “Estamos trazendo aquele camisa 10 clássico de pé esquerdo, inteligente, que pensa o jogo, além de possuir um grande caráter profissional.”, anunciou Odone confirmando que a contratação contou com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Zé Roberto, que já defendeu a Seleção Brasileira nos Mundiais de 1998 e 2006, encerra os trâmites burocráticos no Oriente Médio por volta do dia 22 de maio, quando fica liberado para viajar ao Brasil. O objetivo do Grêmio é que o atleta inicie sua temporada no dia 4 de junho entrando em campo imediatamente.
Com relação à idade de 37 anos do atleta, Paulo Odone foi enfático: “Fiz exatamente essa pergunta para nossa comissão técnica e todos foram unânimes em afirmar que o jogador segue nas melhores condições físicas e vai chegar na ponta dos cascos, é só entrar e jogar”, salientou.
Zé Roberto chega com contrato até dezembro deste ano podendo ser renovado automaticamente por mais um semestre caso o Tricolor obtenha vaga para Libertadores de 2013.

Ficha técnica:
Nome: José Roberto da Silva Júnior (Zé Roberto)
Nascimento: 06/07/1974
Posição: Meia
Clubes: Portuguesa/SP, Real Madrid/ESP, Flamengo/RJ, Bayer Leverkusen/ALE, Bayern de Munique/ALE, Santos/SP, Hamburgo/ALE, Al Gharafa/QAT
Seleção Brasileira: Copa do Mundo 1998 e 2006, Copa América 1997 e 1999, Copa das Confederações 1997 e 2005
Títulos: Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha 1997 (Real Madrid); Campeão Paulista 2007 (Santos); Bundesliga 2003, 2005, 2006, 2008 (Bayern de Munique); Copa América 97 e 99, Copa das Confederações 97 e 2005 (Seleção Brasileira)



Kleber Gladiador volta a correr e anima a torcida gremista 
Após trabalho intenso de recuperação da cirurgia realizada no tornozelo direito no final de março, o atacante Kleber voltou aos gramados no treino desta sexta-feira. O atacante mostrou estar cada vez melhor no seu processo de recuperação da lesão. O Gladiador brincou com os companheiros de time, acenou para a torcida e trabalhou com bola, fazendo embaixadinhas de leve para a alegria das dezenas de gremistas que estiveram no estádio Olímpico.
Os atletas que venceram a partida contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, realizaram trabalhos físicos e correram ao redor do gramado. 
O Grêmio retorna aos treinamentos na manhã deste sábado, às 10h.

Grêmio antecipa a ida de Mário Fernandes para a Russia, O Lateral nao joga mais pelo tricolor
Mário Fernandes não deve mais atuar pelo Grêmio. Depois de o técnico Vanderlei Luxemburgo colocar em dúvida o aproveitamento do lateral-direito vendido ao CSKA, o presidente Paulo Odone confirmou nesta sexta-feira que a apresentação do jogador ao novo clube será antecipada.
“Se der tudo certo, ele vai de vez. Ainda aguarda os resultados dos exames médicos”, disse o dirigente após a apresentação do plano de migração dos sócios à Arena.
A bateria de avaliações ocorreu na quinta-feira, em Munique, na Alemanha, onde o clube russo fará pré-temporada a partir de 20 de junho. O retorno a Porto Alegre aconteceria nesta noite apenas para tratar da mudança.
“O Mário está vendido, foi liberado. Temos que pensar em tudo. É o Edílson que vai jogar”, comentou Luxa.
Ao aceitar a oferta de 15 milhões de euros (R$ 38 milhões), o Grêmio iria liberar o jogador apenas após a sua participação na Copa do Brasil. Porém, por avaliação da comissão técnica e pressão do CSKA, mudou os planos.
A última partida de Mário, então, foi o Gre-Nal do dia 5 de fevereiro, o primeiro do ano, ainda pela fase classificatória do primeiro turno do Gauchão. No empate em 2 a 2, ele machucou o ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia. Voltou a treinar três meses depois e acabou negociado.

Com Lesão no Joelho, Werley para por quase um mês
A suspeita se confirmou. Werley tem, sim, uma lesão no joelho direito e desfalca o Grêmio por até um mês. Ele deve ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo na terceira rodada do Brasileirão e, em caso de classificação, na semifinal da Copa do Brasil.
Foi o treinador quem revelou a baixa do zagueiro. Em entrevista coletiva, Luxa definiu o lance que envolveu o atacante Jaílson, do Fortaleza, na quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final, como “criminoso”:
- Achei um absurdo o jogador deles não levar vermelho. Foi uma entrada criminosa. Se reclamasse ainda poderia ser expulso. Tirar um jogador de três semanas a um mês é complicado. Este é o primeiro diagnóstico.
Sem Werley para o jogo de volta com o Fortaleza, na próxima quarta-feira, Luxa terá a volta de Gilberto Silva de suspensão. Naldo, então, continua no time. O Grêmio treina de sábado até terça em preparação para a partida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário