quarta-feira, 9 de maio de 2012

Grêmio vai as Quartas de final - Grêmio 2x0 Fortaleza

Sem os seus principais atacantes em campo (Kleber e Marcelo moreno), o Grêmio contou com a ajuda de Léo Gago e Bertoglio para resolverem. Foi assim com um gol do volante e outro do atacante, o terceiro e o quarto artilheiro da temporada, Assim o Grêmio confirmou o favoritismo, derrubou o Fortaleza e avançou as quartas de final da copa do Brasil. E com isso Luxemburgo poderá passar o seu aniversário com tranquilidade.


O Grêmio venceu por 2x0, porém com uma atuação sem nenhum brilho, porém com uma eficiência, e com esta eficiência o Grêmio ganha o direito de esperar o seu próximo adversário que sairá do confronto entre Bahia x Portuguesa na próxima fase, Que duelam nesta quinta feira, as 19h30 min em Salvador, o primeiro jogo em São Paulo deu empate sem gols.


Os confrontos das quartas de finais, ja reveladas no site da CBF, será nos dias 16 e 23 de maio.


Primeiro tempo que a torcida dormiu...

Num jogo tão sonolento que até o arbitro pediu pra sair antes mesmo dos 45 minutos, o Juiz Sandro meira Ricci apitou o término do primeiro tempo com 44 minutos. Porém este primeiro tempo foi o pior de toda a temporada tricolor e parecia que nao iria terminar nunca. O cronometro parecia estar congelado, e o torcedor bocejava na arquibancada.

Erros constantemente de passes, Chutões pra tudo que é lado na esperança que se torna-se num passe ou lançamento no ataque, Os jogadores da mesma equipe se chocando, nenhuma defesa dos goleiros, também isso nao seria possivel porque os times nao chutavam no gol, e quando chutavam a bola passava longe da meta, e com isso o jogo ganhou ares de jogo amistoso, de jogo de compadres, de uma pelada no final da tarde menos a de uma partida decisiva de copa do brasil. O Grêmio parecia nao gostar da vantagem que tinha conseguido no jogo de ida, e o Fortaleza nao se importa nenhum pouco em tentar chegar com mais eficiência pra tentar confrontar o Grêmio dentro dos seus domínios.

Léo Gago comemora o gol contra o Fortaleza (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Deu pra notar a falta que os desfalques de hoje fizeram ao Grêmio, porque o Grêmio nao tinha o lateral esquerdo titular( Julio César ), e o reserva imediato ( Pará ) foi expulso no jogo de ida, O Grêmio perdeu Werley também no jogo de ida ( Werley pará por um mês ) e Marcelo moreno que tinha sentido no começo da semana foi polpado e no seu lugar entrou o fraco e sempre CONE André lima, Nos lugares de Pará e Werley, entrou o Garoto Dener e Naldo respectivamente.

O Fortaleza que dava importância ao Estadual, e menospreçou a copa do Brasil, foi com um time recheado de reservas, com apenas dois titulares. E talves por causa disso existiu apenas duas chances que fizeram a torcida levantar,é nem tanto! Valdison chutou cruzado aos cinco minutos e Victor pegou. Do lado do Grêmio Facundo Bertoglio após boa tabela de Marco Antônio e Edilson: A bola sobrou para Bertoglio dentro da área, mas o argentino chutou a bola pra galera. Eram pequenas e poucas, mas era possível escutar um começo de vaias.

A Rede balanço só no segundo tempo...

O Segundo tempo começou, Nem Luxemburgo e nem Nedo Xavier mexeram no esquema dos times, ou seja o torcedor ja imaginava mais um tempo pra dormir e vaiar. Porém se pelo lado do Fortaleza nao tinha nenhum destaque, Pelo lado do Grêmio Léo Gago e o Gringo Bertoglio começaram a aparecer mais pro jogo e a se destacar e os gols saíram com participação dos dois. 

Após bela jogada de Bertoglio que ia fazendo fila, o Gringo foi parado com falta dentro da área, isso é penâlti! O Volante Léo Gago sempre eficiente foi para cobrança, bateu num lado o goleiro caiu pro outro, e abriu o placar para o Grêmio no Monumental, 1x0. Foi o Sexto gol de Léo Gago pelo Grêmio, Marcelo moreno e Kleber tem nove cada.

Bertoglio contra o Fortaleza (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Wallinson foi expulso, após uma entrada dura em cima do Argentino destaque da partida, por mais uma falta em cima do Gringo. Naquela altura o arqueiro tricolor, Victor era apenas mais um torcedor, apenas olhava o jogo da sua goleira.

Aos 33 minutos Bertoglio recebeu grande passe de Souza, o Argentino entrou cara a cara com o goleiro do Fortaleza, que chutou mais faltou caprichar um pouco mais, e a bola foi pra linha de fundo, na rede pelo lado de fora.

Luxemburgo resolveu mexer e mexeu bem, Tirou André lima e Léo Gago e mandou a campo Miralles e o Jovem Felipe Nunes.

Xodó da torcida, Miralles deu uma resposta melhor que a de André lima, na sua primeira jogada subiu pro alto pra tentar o cabeceio porem o goleiro segurou. Mas aos 41, Numa grande jogada de gringo pra gringo, Miralles chutou pro meio da pequena área, e o outro argentino Bertoglio, teve apenas o trabalho de empurrar pras redes, 2x0.

Nao foi uma partida brilhante, Mas garantiu a vitória tricolor e a classificação e o presente de Luxemburgo, que completará 60 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário