domingo, 27 de maio de 2012

Grêmio vence o Palmeiras - 1x0 - Campeonato Brasileiro

O Jogo era válido pelo campeonato Brasileiro, Mas a cabeça dos gremistas está na copa do Brasil, a cabeça dos torcedores. Foi apenas uma prévia do que ainda está por vir. O jogo foi tranquilo apenas três cartões amarelos e uma vitória magrinha por 1x0 do tricolor. Na primeira partida das três que está por vir, o Grêmio venceu o Palmeiras por 1x0 na noite deste domingo no Olímpico.


O Grêmio se recuperou após a derrota para o Vasco, na primeira rodada, O Grêmio de Luxemburgo venceu a primeira na competição, enquanto o Palmeiras de Felipão nao sabe o que é vencer no campeonato brasileiro. O Palmeiras empatou na primeira rodada com a Portuguesa, e hoje foi a primeira vitória do Grêmio, sobre Luis Felipe no palmeiras, Felipão ainda nao havia perdido para o tricolor.


Agora ambas as equipes tem um tempo para treinar, por causa dos amistosos da seleção brasileira. Os times voltam a jogar na primeira semana de junho. O Grêmio enfrenta o Atlético-GO, dia 6 de junho as 19h30min, no mesmo dia e no mesmo horário o Palmeiras desafia o Sport Recife, em Recife.


CRÔNICA DO JOGO


No inicio do jogo, as duas equipes apenas se estudaram, talves até por ter essa série de partidas decisivas que está por vir. Se por essa teoria, a copa do Brasil nao sai da mente dos jogadores tanto do Grêmio quanto a do Palmeiras. E tambem da cabeça dos treinadores, Felipão poupou Valdívia e colocou Felipe no campo. O Meia Valdivia está suspenso da primeira partida da copa do brasil. 


Demorou para que as equipes se atacassem e houvesse uma vitória do ataque sobre a defesa adversária. Os esquemas táticos de Palmeiras e Grêmio eram o mesmo, o 4-4-2 e por isso o meio campo estava sempre congestionado. Por conta disso, os times resolveram atacar pelos lados do campo, as melhores jogadas saíram pelas laterais, aos 16 minutos, Gabriel tabelou com Marco Antônio, o meio campo cruzou pra dentro da área, Marcelo moreno cabeceou e levou um certo perigo ao gol do Palmeiras.


Mas o jogo era lento, e em alguns minutos o jogo era muito sonolento. Mas essa sonolência e essa lerdeza terminou aos 22 minutos. Souza que fez uma boa partida, Fez um grande lançamento para Pará, que foi a linha do fundo, e antes de cruzar foi derrubado por Vitor Junior, e o arbitro marcou penâlti, que Léo Gago chutou no poste.


O Penâlti perdido pelo Grêmio, motivou o Palmeiras, com um pouco de dificuldade mas aos poucos o Palmeiras saiu de trás, e quase chegou ao gol. Quase dez minutos mais tarde, Luan fez grande jogada e cruzou. Vitor Junior chegou atrasado e nao conseguiu botar a bola na rede.


Com a saída do Miralles que sentiu a coxa direita, O Grêmio que ja era lento e tinha pouca movimentação. Com a entrada de André lima passou a levantar bola pra dentro da área a quase todo o momento, o jogo mudou de figura, com a entrada de Valdivia o Palmeiras foi que começou a mandar na partida.


E o Palmeiras nao demorou para levar perigo, Aos cinco minutos, Barcos foi lançado pelo lado esquerdo, passou por Naldo, e chutou, mas parou na bela defesa do goleiro Victor. O Grêmio por sua vez nao conseguia sair pro jogo, nao conseguia chegar perto do gol do Palmeiras, resumindo nao conseguia produzir nada, Mas o Futebol é um esporte que nao é justo, porque neste momento quem estava merecendo o gol era o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo chamou o jovem Rondynelli, que entrou e cavou uma falta perto da área. Aos 27 minutos do segundo tempo, Fernando cruzou pra dentro da área e André lima, subiu pra desviar de cabeça e decretar o gol da vitória do Grêmio, 1x0.


Mesmo faltando alguns minutos para acabar a partida, o jogo foi isso. Os times nao conseguiram criar mais jogadas de perigo, Agora falta saber como será os jogos da Copa do Brasil, porque a prévia deu Grêmio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário