segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Coritiba vence o roma e fica perto do titulo do primeiro turno


Com dois gols logo no início dos tempos, o Coritiba venceu o Roma por 3 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, e ficou mais perto de conquistar o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O time comandado por Marcelo Oliveira permanece na liderança, agora com 23 pontos e cinco a mais que o Atlético-PR, segundo colocado e próximo adversário alviverde na competição. Para o Coritiba basta um empate no clássico para ser campeão do primeiro turno e garantir uma vaga na final.
As equipes se enfrentam às 18h30m de domingo, novamente no Couto Pereira. Antes disso, o Coxa vai até Erechim-RS, onde pega o Ypiranga-RS, às 19h30m de quarta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Já o Roma fica próximo da zona de rebaixamento do Estadual. O time de Apucarana ocupa a nona posição, com 10 pontos - cinco a mais que o Cascavel, penúltimo colocado. Na próxima rodada, a equipe de Richard Malka recebe o Corinthians-PR, às 15h30m de domingo, no Estádio Bom Jesus da Lapa.
Coritiba domina e faz 2 a 0
O Coritiba foi para o ataque logo no início e, aos dois minutos, abriu o placar. O lateral Jonas bateu, a bola desviou no zagueiro Doriva e sobrou para o meia Rafinha, que tocou para o gol. A defesa do Roma ainda tentou salvar, mas a bola já tinha passado a última linha.
Mesmo com a vantagem, o Coxa não deixava o time de Apucarana respirar. Antes dos 25, o meia Davi acertou o travessão, o atacante Marcos Aurélio levou perigo em três lances e Jonas quase ampliou em cruzamento direto para o gol. O Roma equilibrou o jogo durante alguns minutos, mas pouco ameaçava o gol de Edson Bastos.
O Coritiba recuperou o domínio do jogo e ampliou. Aos 38 minutos, o volante Leandro Donizete chutou de fora da área e acertou o canto direito do gol defendido por Spada. Ainda no primeiro tempo, Marcos Aurélio quase fez o terceiro, mas o camisa 1 do Roma evitou.
Coxa faz mais um e administra
Na etapa final, o Coritiba repetiu o início do primeiro tempo e, novamente aos dois minutos, marcou. Marcos Aurélio cruzou da esquerda e o zagueiro Robenval desviou para o próprio gol. Com 3 a 0 no placar, o time do Alto da Glória diminuiu o ritmo, mas ainda assustava Spada. Como nos chutes de Marcos Aurélio, que passou pelo goleiro e ficou sem ângulo, e de Davi, que bateu cruzado.
O Roma respondeu com Robenval, que cabeceou por cima após cruzamento do lateral Cassiano. Na sequência, o atacante Warley arriscou de longe e a bola passou perto. Depois dos sustos, o Alviverde passou a tocar a bola e administrar o resultado, que se manteve 3 a 0.
- Nada mais importante do que vencer e convencer. Procurar descansar e se preparar para o primeiro jogo na Copa do Brasil - resumiu Marcos Aurélio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário