segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fluminense

Fluminense foge do favoritismo contra o Boa Vista pelas semi-finais  da Taça Guanabara .

Nas Laranjeiras, porém, o discurso de humildade e respeito ao adversário impera. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, domingo, em Volta Redonda, pela sétima rodada, Ricardo Berna aproveitou para prometer pés no chão e trabalho duro para que a zebra não pinte pelo Engenhão.
- Não existe jogo fácil. Independentemente de quem é o adversário. Se entrarmos no jogo sem imprimir um ritmo forte para qualidade prevalecer, poderemos ser surpreendidos. Do outro lado há profissionais e isso tem de ser respeitado. É dentro de campo que se mostra o favoritismo.
O goleiro tricolor admitiu que, por diversos fatores, o favoritismo pende para o lado das Laranjeiras, mas lembrou que em campo isso fica em segundo plano.
- Pela estrutura, patrocínios e grandeza, não podemos negar que a responsabilidade é nossa. Mas se trata de uma semifinal. Do outro lado existe uma equipe, de repente, com condições mais humildes, mas com jogadores que também querem chegar ao título.
Com a liderança do Grupo B, o Tricolor escapou de um confronto com o Flamengo, o que, segundo Berna, não era prioridade no clube.
- Ninguém foge de nada no Fluminense. Entramos em campo para vencer, aconteceu o resultado do jogo do Botafogo, e o próximo adversário é o Boavista. Assim que pensamos e vamos para a próxima partida.
A vitória apertada sobre o Madureira, porém, deixou lições para os tricolores, que conversaram sobre a atuação irregular ainda no vestiário do Raulino de Oliveira.
- Sabemos que podemos render mais. Conversamos depois da partida que deixamos a desejar em muitos aspectos. No momento de decisão, esses erros não podem acontecer. Agora, precisamos colocar em prática.
O Fluminense terminou a primeira fase da Taça GB com 18 pontos, superando o Botafogo, que somou 17. A tendência é que o confronto com o Boavista aconteça no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário