terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Figueirense


O Figueirense está se preparando para não perder o atacante Héber, artilheiro do time com seis gols no Campeonato Estadual. O jogador tem contrato só até o mês de maio e, segundo seu empresário, Marcos Paulo, a tendência é a renovação com o clube catarinense, apesar do atleta ter recebido propostas de outros times do país:
- O contrato ainda não foi assinado, mas boa parte deste caminho já foi concluído. Acredito que nos próximos dias vai ser firmado esse novo compromisso. Ainda faltam alguns detalhes. A parte mais importante, de valores, já foi resolvida e definida. Procurei descartar toda a possibilidade de uma transferência para o Héber agora. E, neste momento, o assédio é muito grande ainda, porque ele tem feito gols que tem passado dentro e fora do Brasil. E um menino de 19 anos, que tem o contrato por encerrar, começando a carreira com destaque, fazendo gols, sofre muito assédio. Eu dei minha palavra ao Figueirense que o clube é preferência nesta renovação.
O empresário também acalmou a torcida, que está apreensiva com a demora para firmarem o novo contrato com Héber. De acordo com Marcos Paulo, faltam detalhes para a renovação.
- Detalhes se iriam ser dois ou quatro anos. Na última semana as negociações avançaram bastante. Acredito que até quarta, quinta-feira, eu esteja em Florianópolis com o atleta para poder assinar este novo contrato. Eu sinceramente estou sendo claro, o assédio está muito grande. Hoje o Héber pode ter um pré-contrato com o clube que ele quiser. Mas eu dei minha palavra e o Héber quer ficar no Figueirense. Por isso ele vai permanecer, agora estou aguardando um contato do Figueirense para que eu possa ir para Florianópolis.
Natural de Rondônia, Héber chegou ao Figueirense em 2007, jogando ainda pelas categorias de base do clube, e subiu para o time profissional ano passado. Desde então, disputou 20 jogos com a camisa alvinegra e, com só 19 anos, virou titular e artilheiro da equipe no Campeonato Estadual, com seis gols em nove partidas. Os dois últimos marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Imbituba, no confronto do último domingo no Orlando Scarpelli.
- Eu procuro traçar metas na minha vida e este ano não foi diferente, tenho trabalhado bastante para poder corresponder dentro de campo e ajudar a equipe, ao qual eu divido os méritos da boa fase. Ontem por exemplo, não fiz a minha melhor partida, mas fui muito auxiliado por Breitner, Juninho e Fernandes e acabei tendo a oportunidade de marcar dois gols - afirmou o jogador ao site oficial do Figueirense.
Após a segunda-feira de folga, Héber se reapresenta, junto ao elenco, às 9h desta-terça, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, onde a equipe inicia a preparação para enfrentar o Joinville no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em partida válida pela semifinal do Campeonato Catarinense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário