segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grêmio x Oriente Petrolero - Há Nove anos as duas equipes se enfrentavam


O adversário do Grêmio na primeira rodada da Taça Libertadores 2011 é o mesmo enfrentado pelos tricolores na abertura da competição em 2002. À época treinado por Tite, o Grêmio venceu o Oriente Petrolero na Bolívia, dia 07 de fevereiro, por 4 a 2.
Rodrigo Mendes, autor de um gol pelo Novo Hamburgo, derrotando o Grêmio no último domingo pelo Campeonato Gaúcho, marcou os três da vitória tricolor em Santa Cruz de la Sierra. O lateral Anderson Lima completou o placar.
E o atacante voltaria a se destacar também no confronto de Porto Alegre. Em 28 de fevereiro o Grêmio venceu por 3 a 2, com mais três gols de Rodrigo Mendes. O segundo marcou época no Estádio Olímpico, não pela conclusão, mas pela jogada.
Fábio Baiano puxou a bola com os calcanhares e encobriu o defensor boliviano, na linha de fundo, cruzando para Rodrigo Mendes bater de primeira. O drible ficou conhecido como "lambreta".
Naquela Libertadores, o Grêmio encerrou a fase classificatória como líder invicto do Grupo 2. O Oriente Petrolero terminou na lanterna. Nas oitavas, os gaúchos passaram pelo River Plate, depois eliminaram o Nacional-URU, e perderam a vaga na decisão para o Olimpia em polêmica disputa de pênaltis - os paraguaios seriam campeões, no ano do centenário do clube, batendo o São Caetano na final.
Além de Rodrigo Mendes, Anderson Lima e Fábio Baiano, o Grêmio de Tite tinha ainda jogadores com Danrlei, Anderson Polga, Roger, Gilberto, Tinga, Rodrigo Fabri, Luiz Mário, Zinho, Valdo e Mauro Galvão.
Pela primeira rodada da Libertadores 2011, o Grêmio recebe o Oriente Petrolero às 19h45m de quinta-feira, no Estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário