sábado, 18 de agosto de 2012

Analise da campanha Gremista no brasileiro

O Primeiro turno do campeonato brasileiro, está chegando ao seu final, faltando apenas duas rodadas, resolvi fazer uma pequena analise de todas as partidas do Grêmio neste primeiro turno , lembrando que o Grêmio encara neste domingo o Figueirense no estádio Olimpico as 16h00, e o Internacional na ultima rodada no beira-rio. (Confira o final) 


Primeira rodada - Vasco 2x1 Grêmio - 

Bueno como é de costume, nessa partida todo o torcedor deve de lembrar, O Grêmio foi assaltado no Rio de Janeiro, o arbitro inverteu faltas, e quando teve um gol (Miralles) o arbitro invalidou o gol do argentino, Um gol que com certeza teria dado vitória para o Grêmio naquela partida, porque o Grêmio se encontrava melhor no jogo e com isso venceria (eu acredito), porém com os erros da arbitragem, o tricolor começou o nacional sendo derrotado e assaltado no Rio de Janeiro.

Segunda rodada - Grêmio 1x0 Palmeiras - Gol de André lima

Uma partida que antecedia uma sequência de três (Já que o Grêmio enfrentaria, o Palmeiras pela copa do Brasil), o favoritismo era todo do lado gremista, e o GrÊmio fez valer e venceu o palmeiras dentro de casa, com uma certa dificuldade, até porque o Palmeiras jogou retrancado no Olímpico, Com gol do guerreiro Imortal André lima, O Grêmio somava os seus três primeiros pontos dentro da competição.

Terceira rodada - Atletico GO 0x1 Grêmio - Gol de Miralles (Hoje no Santos)

Na partida que marcou o retorno de Kleber Gladiador, sem saber as verdadeiras forças do Grêmio no campeonato brasileiro, O time treinado por Vanderlei Luxemburgo, conseguiu uma importante vitória com gol do argentino Miralles, e conseguia a sua primeira vitória fora de casa, sendo que o tormento dos gremistas nas edições anteriores do campeonato nacional, era justamente o grêmio nao conseguir vencer em território inimigo.

Quarta rodada - Grêmio 2x0 Corinthians - Gols de André lima e Marco antônio

O Grêmio encarou um corinthians recheado de reservas, mas com um conhecido do outro lado, Douglas que voltava ao olímpico depois da tumultuada saída, quando tocava na bola o ex camisa 10 tricolor, tomava uma chuva de vaias. O tricolor, vencia a terceira seguida na competição e ja era o 3° na tabela de classificação com seus 9 pontos conquistados.

Quinta rodada - Náutico 1x0 Grêmio - Gol de Ronaldo Alves 

Na partida que marcava a volta do Grêmio, ao estádio dos aflitos, palco da dramática volta a serie a do brasileiro no ano de 2005, O Grêmio nao teve a mesma sorte, o campo do time pernambucano prejudicou bastante a vida gremista, Mas até que o tricolor conseguiu jogar, porém faltou atenção nos minutos finais da partida, e aos 46 minutos do segundo tempo decretou a vitória do timbu, na partida o Grêmio nao terminou a partida com os 11, parece ser uma sina do Grêmio nos aflitos, na partida Douglas Grolli tinha entrado para substituir Werley que saiu lesionado, porém o jovem zagueiro decepcionou e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Com resultado o Grêmio caia da 3° colocação para a 5° colocação.

Sexta rodada - Grêmio 2x0 Flamengo - Gols de Marcelo moreno e Werley

De volta ao Olímpico, O Grêmio enfrentou o flamengo, que nao tinha mais ronaldinho (negociado com o atlético MG), na partida em que o Grêmio poderia ter goleado o time carioca, já que Kleber e marcelo moreno perderam varias oportunidades, o 2x0 ficou barato para o flamengo, O Grêmio com a vitória voltava a ficar entre os 4 primeiros com 12 pontos.

Sétima rodada - Grêmio 0x1 Atlético Mineiro - Gol de Jô

Na partida que tinha varios atrativos, a volta de Ronaldinho ao estádio Olímpico, a estréia do esperado camisa 10 Zé Roberto, e a mais entranha de todas, o primeiro jogo do GrÊmio sem o camisa 1 Victor (negociado com o próprio atlético mineiro) no lugar de Victor estreou Marcelo Grohe e também teve a reestreia do lateral esquerdo Anderson Pico, Porém Anderson Pico nao teve boa atuação e ainda acabou sendo expulso. O Grêmio acabou sendo derrotado pelo Galo, com um bela jogada do meia Bernard que deu dois chapéus em sequência dentro da área gremista e cruzou para Jô marcar, a partida em que teve Marcelo Grohe como destaque, que evitou um placar mais elástico para o clube mineiro, apenas 1x0, com a derrota o grêmio mais uma vez saia do g-4 e ficaria na 5° colocação do brasileiro.

Oitava rodada - Santos 4x2 Grêmio - Gols do Santos: Felipe Anderson 2, Neymar e Edu dracena. Gols do Grêmio: Vilson e Marquinhos.

Depois da derrota para o Galo, o Grêmio sairia para o confronto duro contra o Santos, precisando da vitória, até porque tinha perdido em casa, porém o time de Neymar e companhia, goleou o time gaúcho que nao se encontrou em momento algum em campo, e com isso despencava para 8° colocação.

Nona rodada - Cruzeiro 1x3 Grêmio - Gols do Cruzeiro: Wellington Paulista. Gols do Grêmio: Marcelo moreno 2, Kleber.

Uma partida em que muita gente dava como derrota do Grêmio, a partida marcou a estreia do meia Elano, e a do atacante Borges pelo lado cruzeirense, Porém Elano nao decepcionou, arrumou o meio campo gremista ao lado de Zé roberto, e com dois gols de Marcelo moreno e com o Gladiador Kleber voltando a marcar, o Grêmio fazia um 3x1 histórico em Minas Gerais, a partida que teve um fato curioso, quando o atacante Wellington Paulista, foi para a cobrança de penalidade a torcida toda, deu as costas para o time e começou a vaiar o jogador, que mesmo assim bateu e descontou para o clube mineiro, mas nao evitou a derrota. Com a vitória o Grêmio ganhava confiança,  com a vitória o tricolor subia para 7° colocação.

Decima rodada - Grêmio 3x1 Sport - Gols do Grêmio: Leandro 2, M.Moreno. Gol do Sport: Felipe Azevedo.

Em uma partida complicada, o Sport fez valer ouro a vitória gremista, já que implantou um esquema que continha todos os seus jogadores atras da linha da bola, o treinador? era Vagner Mancine, quem nao lembra que nos tempos de Grêmio ele foi mandado embora por jogar com esquemas bem ofensivos? Pois bem foi assim, que o Sport conseguiu fazer o primeiro gol com Felipe Azevedo. A Partida marcava a estreia de Elano dentro do Olímpico e ele nao decepcionou, Elano driblou três em sequência e desmontou a retranca pernambucana e serviu Marcelo moreno que bateu pro gol e fez o gol de empate. A partida que tava com cara de 1 ponto pra cada lado, foi resolvida por um jogador esquecido pela torcida, mas que quando teve o seu nome anunciado foi um pouco questionado se ele seria o certo a entrar, o Garoto Leandro voltava a jogar pelo Grêmio, e assim como elano nao decepcionou, entrou e garantiu a vitória Gremista por 3x1, marcando logo dois gols e fazendo com que aquele torcedor que o vaiou quando entrou o aplaudisse de pé, por conta dos gols de Leandro o Grêmio da 7° colocação pulava para 4° lugar e dormia no G-4.

Decima primeira rodada - Botafogo 0x1 Grêmio - Gol de Marcelo moreno.

Depois de um primeiro tempo parelho, a partida que marcava a estreia do Holandês Sedoorf no Botafogo, O Grêmio contava com seu camisa 10, Zé Roberto que logo no começo do segundo tempo, deu um passe primoroso para Marcelo moreno marcar, o único gol da partida. Depois do Gol, e nos minutos finais, parecia mais um filme de terror para o torcedor Gremista, tendo atuação milagrosa de Marcelo grohe, e do volante Léo gago que tirou uma bola em cima da linha, com a vitória no Rio de Janeiro no Engenhão, coisa que ainda nao havia acontecido, o Grêmio se manteve na 4° colocação do brasileiro.

Decima segunda rodada - Grêmio 1x0 Fluminense - Gol de Kleber.

Na partida em que era um confronto direto por G-4, o Grêmio enfrentava o Fluminense que estava(está) a frente do Grêmio na competição, porém o tricolor gaúcho nao se importou com o suposto favoritismo carioca, e venceu a partida com um gol de Kleber, a partida nao foi uma de encher os olhos do torcedor, mas deu pra ganhar. A partida foi numa noite gelada de inverno na capital gaúcha, tanto que enquanto os jogadores estavam jogando e se aquecendo, jogadores do banco de reservas usavam cobertores para se aquecer. O Grêmio com a vitória permanecia na 4° colocação, porém agora ficava a 1 ponto do fluminense terceiro colocado.

Decima terceira rodada - Coritiba 2x1 Grêmio - Gol do Coxa: Leonardo e Ayrton. Gol do Grêmio: André lima.

Foi uma partida igual, mas assim como tinha acontecido no Recife contra o Náutico, O Grêmio perdeu a partida nos acréscimos, e viu a oportunidade de chegar a 3° colocação ir por água a baixo, até porque na rodada o Fluminense empatou com o Galo mineiro no Rio de Janeiro. O Coritiba com Ayrton numa cobrança forte de falta e com um golaço de Leonardo fez a festa no Colto Pereira, o Grêmio conseguiu empatar de cabeça com o Guerreiro Imortal André lima, porém mesmo com a derrota o Grêmio permanecia no g-4.

Decima quarta rodada - Grêmio 3x1 Bahia - Gols do Grêmio: Elano,Souza e Marcelo moreno. Gol do Bahia: Fahel.

Numa partida rodeada de polêmica envolvendo a péssima arbitragem do brasileiro, O GrÊmio foi favorecido pela a arbitragem, e conseguiu mais uma vitória no brasileiro, em cima do Bahia, O Grêmio abriu o placar com Elano, O Bahia empatou a partida com Fahel, e colocou pressão no Imortal dentro de casa, chegou ao gol da virada, porém o bandeirinha Ivaney Lima/ Cleriston Lima (não lembro qual era), deu impedimento inexistente (lance polêmico realmente) até porque muitos dizem nao estar impedido, outros falam estar. Mas nao foi só o lado baiano prejudicado o lado gremista também foi prejudicado, porém nao tanto como o time do Caio Junior, Mas voltando a partida, O Grêmio venceu no final com Souza e num belo gol de Marcelo moreno que de cobertura fez o terceiro, porém por conta de alguns vacilos nas rodadas anteriores, o Grêmio permaneceu na 4 colocação, no g-4.

Decima Quinta rodada - Ponte Preta 0x0 Grêmio - 

Nascia em campinas, o primeiro empate Gremista no campeonato brasileiro, uma partia sem muita inspiração, porém era mais uma partida em que o Grêmio vacilou, até porque a Ponte Preta é uma equipe mediana, nao é ruim, porém o GrÊmio se tivesse apertado o clube paulista, acredito que teria conseguido a vitória, mesmo com o empate e contado com a sorte, o Grêmio permaneceu no G-4 já que o internacional tambem empatava dentro de casa contra o Náutico.

Decima sexta rodada - São Paulo 1x2 Grêmio - Gol do São Paulo: Cicero. Gols do Grêmio: Werley e André lima.

Numa partida de gigantes, O Grêmio venceu de virara o time paulista dentro do Morumbi, numa atuação de defesas incríveis de Marcelo Grohe que fez 6 defesas dificeis na partida, o São Paulo saiu na frente com gol de Cicero no primeiro tempo, e quase ampliou, se nao fosse a boa defesa de Grohe. O GrÊmio começou o segundo tempo com tudo, e conseguiu o empate com Werley após Marquinhos ensinar a Edilson como se cruza uma bola na área, o zagueiro Gremista subiu pra desvia pro gol de Ceni. E nos acréscimos da partida, André lima que havia sido chamado do banco de reservas, recebeu belo toque de cabeça de Kleber, e dentro da pequena área com o bico da chuteira, botou pro fundo das redes de Ceni, 2x1, com a vitória o Grêmio se manteve no G-4.

Bom a partida contra a Portuguesa, nao vou nem comentar porque é a mais recente.

Pois bem, antes da partida contra o Figueirense, resolvi fazer esta analise. O Grêmio esta na quarta colocação desde a décima rodada do campeonato Brasileiro, e nao consegue sair desta posição, nao sobe e nem desce. Nao consegue chegar terceira posição, alcançar a segunda e encostar no lider Atlético, por pura incompetência dos jogadores. e apenas nao é ultrapassado pelos clubes que estão atrás, pelo mesmo motivo. Se nao tivesse acontecido vacilos, contra Portuguesa dentro de casa, Nautico e Coxa fora de casa, o Grêmio estaria numa colocação melhor e ainda mais confortável no brasileirão.

Se nao houver estes erros, na partida contra o Figueirense e contra o Inter, e no segundo turno inteiro, o Grêmio tem possibilidade de levantar a taça. Claro que derrotas iram acontecer, até porque o brasileiro é um campeonato longo. Porém tem que dar a vida em cada partida, sempre foi assim que o Grêmio conquistou suas taças, e nunca será diferente, nesse grêmio eu ainda acredito.




   




Nenhum comentário:

Postar um comentário