quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grêmio 0x0 Ponte Preta

O Grêmio foi a Campinas enfrentar o bom time da Ponte Preta, jogo válido pela 15° rodada do campeonato brasileiro, Os dois times que queriam muito a vitória para subir na tabela de classificação, O Grêmio secando o Fluminense (que venceu o São Paulo 2x1), e a Ponte Preta, para seguir na bela campanha no campeonato. Mas depois que se passou os 90 minutos de bola rolando, o público de 10 mil no estádio Moisés Lucarelli acabou não vendo nenhum gol, os dois times com muita marcação mas sem nenhuma inspiração, acabaram saindo com um ponto pra cada lado 0x0.

Aconteceu o primeiro empate do imortal no campeonato nacional, e com o empate o Grêmio permanece no G-4, agora com 28 pontos, quatro pontos a menos que o Fluminense (3° colocado) Já a macaca somou 20 pontos e permanece na 9° colocação.

O Grêmio volta a campo neste domingo as 16h00 horário de Brasilia e novamente em território Paulista, O time treinado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o São Paulo no Morumbi, São Paulo que está apenas a 4 pontos do Grêmio. Já a Ponte preta sai pra jogar fora contra outro adversário direto do Grêmio, o Internacional no Beira-rio, em Porto Alegre também as 16h00.

Como foi o 0x0... 

A partida no primeiro tempo, foi tão sem inspiração, com poucas chances de gols para os dois lados, que o arbitro da partida Wagner do Nascimento magalhães não deu nem acréscimos e encerrou a primeira etapa aos 45 minutos.

No primeiro tempo, e praticamente durante toda a partida, Tanto Grêmio quanto Ponte Preta nao conseguiam furar a forte marcação de cada lado. As duas equipes pouco atacavam, pareciam estar satisfeita com o empate, mas Luxemburgo pelo menos tentou modificar a forma do Grêmio jogar, mudando os laterais Edílson e Pará de lado. Edílson que levou amarelo logo cedo na partida foi substituído ainda no primeiro tempo, no seu lugar entrou o volante Léo Gago.

O Treinador da Ponte Preta, foi muito inteligente, pediu para que seus jogadores marca-se de perto os meia de criação do Grêmio, Zé Roberto e Elano foram muito bem marcados por Somália e Baraka. Por conta disso o Grêmio apostava muito mais nas bolas paradas e nos cruzamentos de escanteio do que numa jogada articulada pelos seus homens do meio campo.

Porém o Grêmio mesmo tendo dificuldade pra sair, Quase conseguiu chegar ao gol, justamente em uma cobrança de falta cobrada por Elano, que bateu cruzado para a bola defesa de Edson Bastos, a Ponte preta também assustou com Roger, que após cruzamento de Cicinho cabeceou e levou perigo ao gol de Marcelo Grohe.

O segundo tempo...

Começou como o primeiro, com erros de passe, os chutões para dentro da área e também a forte marcação exposta tanto por GrÊmio quanto por Ponte Preta.

O Grêmio foi a começar a fazer uma nova Blitz no time da Ponte Preta, apenas com 21 minutos. E o gol parecia que logo logo iria sair. Kleber Gladiador fez o que o Grêmio ainda nao tinha feito na partida, chutar a gol, pois Kleber arriscou mas Edson Bastos fez boa defesa. Elano também tentou fazer com que a bola balança-se as redes da Ponte, chutou e a bola acabou dando no travessão. Numa chance incrível, que aconteceu mais na sorte.  Gustavo Lazzareti foi tirar a bola, e acabou prensando com Kleber, a bola encobriu o goleiro da Ponte, mas acabou saindo.

O Jogo parecia se encaminhar para um 0x0, Mas o Grêmio ainda teve a chance de liquidar a partida no final da partida. aos 43 minutos, após belo passe de Andre Lima, Zé roberto apareceu cara a cara com Edson bastos, faltou um pouco de capricho do camisa 10 tricolor que acabou chutando por cima, fim de jogo 0x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário