Aconteceu o primeiro empate do imortal no campeonato nacional, e com o empate o Grêmio permanece no G-4, agora com 28 pontos, quatro pontos a menos que o Fluminense (3° colocado) Já a macaca somou 20 pontos e permanece na 9° colocação.
O Grêmio volta a campo neste domingo as 16h00 horário de Brasilia e novamente em território Paulista, O time treinado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o São Paulo no Morumbi, São Paulo que está apenas a 4 pontos do Grêmio. Já a Ponte preta sai pra jogar fora contra outro adversário direto do Grêmio, o Internacional no Beira-rio, em Porto Alegre também as 16h00.
Como foi o 0x0...
A partida no primeiro tempo, foi tão sem inspiração, com poucas chances de gols para os dois lados, que o arbitro da partida Wagner do Nascimento magalhães não deu nem acréscimos e encerrou a primeira etapa aos 45 minutos.
No primeiro tempo, e praticamente durante toda a partida, Tanto Grêmio quanto Ponte Preta nao conseguiam furar a forte marcação de cada lado. As duas equipes pouco atacavam, pareciam estar satisfeita com o empate, mas Luxemburgo pelo menos tentou modificar a forma do Grêmio jogar, mudando os laterais Edílson e Pará de lado. Edílson que levou amarelo logo cedo na partida foi substituído ainda no primeiro tempo, no seu lugar entrou o volante Léo Gago.
O Treinador da Ponte Preta, foi muito inteligente, pediu para que seus jogadores marca-se de perto os meia de criação do Grêmio, Zé Roberto e Elano foram muito bem marcados por Somália e Baraka. Por conta disso o Grêmio apostava muito mais nas bolas paradas e nos cruzamentos de escanteio do que numa jogada articulada pelos seus homens do meio campo.
Porém o Grêmio mesmo tendo dificuldade pra sair, Quase conseguiu chegar ao gol, justamente em uma cobrança de falta cobrada por Elano, que bateu cruzado para a bola defesa de Edson Bastos, a Ponte preta também assustou com Roger, que após cruzamento de Cicinho cabeceou e levou perigo ao gol de Marcelo Grohe.
O segundo tempo...
Começou como o primeiro, com erros de passe, os chutões para dentro da área e também a forte marcação exposta tanto por GrÊmio quanto por Ponte Preta.
O Grêmio foi a começar a fazer uma nova Blitz no time da Ponte Preta, apenas com 21 minutos. E o gol parecia que logo logo iria sair. Kleber Gladiador fez o que o Grêmio ainda nao tinha feito na partida, chutar a gol, pois Kleber arriscou mas Edson Bastos fez boa defesa. Elano também tentou fazer com que a bola balança-se as redes da Ponte, chutou e a bola acabou dando no travessão. Numa chance incrível, que aconteceu mais na sorte. Gustavo Lazzareti foi tirar a bola, e acabou prensando com Kleber, a bola encobriu o goleiro da Ponte, mas acabou saindo.
O Jogo parecia se encaminhar para um 0x0, Mas o Grêmio ainda teve a chance de liquidar a partida no final da partida. aos 43 minutos, após belo passe de Andre Lima, Zé roberto apareceu cara a cara com Edson bastos, faltou um pouco de capricho do camisa 10 tricolor que acabou chutando por cima, fim de jogo 0x0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário