domingo, 26 de agosto de 2012

O Grenal 393 é do Grêmio

Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do brasileirão, Grêmio e Internacional fizeram um clássico Grenal de tirar o fôlego no estádio Beira-rio, com um gol marcado no inicio da partida pelo meia Elano, o Grêmio confirmou a vitória, e a terceira colocação no campeonato Brasileiro e alcançou a meta de Luxemburgo que era de atingir 37 pontos no primeiro turno, Já o Inter além de perder o clássico, caiu para a 6° posição já que o São Paulo venceu o Corinthians e com isso empurrou o Internacional para baixo.
Kleber e Bolívar disputam bola no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

O Grêmio volta a campo, na Quarta feira, quando tem mais um confronto direto pelo G-4 e pelo título, recebe o Vasco no Olímpico as 22h00, Já o Internacional viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba as 19h30.

Como foi a Partida ...

A Partida começou com as duas equipes tentando chegar, Porém no começo da partida, o jogo era muito faltoso, até pelo gramado estar molhado, pois na hora do jogo chovia muito na capital Gaúcha, a primeira chegada foi do Inter, com Leandro Damião aos 4 minutos, O Centroavante colorado invadiu a área, porém a experiência de Gilberto Silva foi superior, e o zagueiro gremista tirou a bola de Damião sem falta.

Com 6 minutos, não havia uma chance clara de gol, tanto Grêmio quanto Inter tocavam a bola, Mas o diferencial de se ter um lateral esquerdo da função é esta. Anderson Pico, cruzou a bola para dentro da área, o goleiro Muriel do inter saiu mal, e a bola sobrou para Elano que chutou pro fundo do gol vazio, Grêmio abria o placar com 7 minutos de jogo, 1x0.

Porém Elano, não ficaria muito tempo no gramado, parecia que era algo do destino, jogou até fazer o gol, depois sentiu, e pediu para sair aos 15' no seu lugar entrou Marquinhos.

Depois do gol, O Grêmio nao conseguia jogar, porque o Internacional vinha (22)pra cima em busca do empate, e quase conseguiu, num erro de passe de Fernando, a bola sobrou para Damião, que descobriu Forlán livre de marcação (Werley acabou caindo) o uruguaio ficou cara a cara com Marcelo Grohe (Melhor em campo) e bateu para a defesa do arqueiro gremista.

No Minuto seguinte, Após cruzamento de Forlán, Damião subiu mais alto que todo mundo porém, a cabeçada foi para fora. O jogo era ataque do inter, contra a defesa Gremista, o Inter pressionava o Grêmio. Mas quando chegava, o GrÊmio levava perigo. aos 31, Zé Roberto cobrou falta, Muriel rebateu, Pará chegou batendo, a bola desviou em Fernando e tirou tinta da trave, mas o arbitro ja marcava impedimento.

Aos 35, um lance curioso. Numa bola dividida na lateral, Werley chegou firme em Fabricio, e Marquinhos chegou chutando a bola para fora, porém em cima do lateral colorado, que venho tirar satisfação com o meia gremista, isto rendeu cartão amarelo para os dois, que amadorismo do lateral colorado nao é?

E assim foi o primeiro tempo, o Grêmio fez o gol, e acabou recuando e o Internacional, atacando, mas sem competência.

O Segundo tempo ...

A Segunda etapa, começou como terminou o primeiro tempo, com o inter na pressão, e já com 1 minuto, Kleber levantou a bola pra dentro da área, o goleiro Marcelo Grohe, saiu de soco, a bola sobrou para o uruguaio Forlán que chutou em cima de Fernando.

Depois disso, o jogo voltou a ser morno, e ter troca de passes, Inter e Grêmio mudaram as suas equipes. O Grêmio mandou a campo, Leandro e tirou Marcelo moreno, Já pelo lado do internacional saiu Kleber para entrar Dagoberto. 

Aos 21, pela primeira vez o Grêmio atacava no segundo tempo, O Gladiador Kleber, roubou a bola e partiu em velocidade, e lançou Leandro, que chutou em cima do goleiro Muriel.

Depois disso, mais uma pausa, para alterações Ygor saiu para a dar lugar a Datolo.  Forlan Também saiu para entrar Rafael Moura.

O Segundo tempo todo, foi uma repetição do primeiro, O internacional pressionava o Grêmio, E o Grêmio por sua vez, tentava acertar um contra ataque para tentar matar o jogo, mas sem sucesso. Aos 41 o inter chegou, Damião chutou, para defesa segura de Marcelo Grohe.

Aos 47 do segundo tempo, Um lance fenomenal, Milagroso de Marcelo grohe, Sim o bandeirinha marcou impedimento, mas mesmo assim, foi uma magistral defesa, Dátolo levantou a bola pra área, Damião desviou de cabeça, e no puro reflexo, Marcelo Grohe espalmou para a linha de fundo.

E assim aconteceu o Grenal 393, vitória "de goleada" do Grêmio, 1x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário