quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tua Imortalidade me espanta

Uma partida de futebol tem 90 minutos de partida, Porém normalmente quando ela está muito adversa, a maioria dos torcedores viram as costas, desligam a tv, vão embora do estádio antes mesmo que ela acabe. Menos o torcedor de um certo time chamado Grêmio. Hoje foi mais uma prova que os velhos tempos do Grêmio estão de volta ao olímpico.

A Partida hoje até os 45 minutos do segundo tempo, mostrava o Coritiba na próxima fase, e o Grêmio estaria fora, e disputaria apenas o campeonato nacional, os torcedores gremistas lá no Couto pereira, os torcedores da frente da Tv, os torcedores com o rádio a pilha, jamais deixaram de acreditar, é verdade nos silenciamos por instantes, pois o medo é normal nestas horas, mas duvidar do Grêmio é loucura, e hoje mais uma vez foi comprovado, embora o torcedor gremista, queria tirar esta marca, esta identidade que é do Grêmio, o Grêmio é imortal, sim senhor.
Coritiba x Grêmio pela Copa Sul-Americana (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
É claro, que é apenas os dois primeiros jogos da Sul Americana, Mas já nos mostrou que tem algo ai, O Grêmio jamais havia passado da primeira fase da competição, e conseguir uma classificação em uma partida que estava perdida, Se formos parar pra pensar, nada na vida do Grêmio é fácil, tem sempre que ter algo para testar o coração do torcedor Gremista, e a história do Grêmio toda foi assim.

O Coritiba eu tinha dito e não retiro o que falei, é uma equipe acostumada a este tipo de competição "mata-a-mata" porém não é acostumado a viradas incríveis, não é acostumada a jogar contra o cronômetro, não é acostumada a levantar títulos, Claro que o Grêmio está em um jejum de títulos, porém temos dois caminhos a seguir para quebrar este jejum (desde 2001) o campeonato Brasileiro e a Copa Sul americana, ambas competições o tricolor está bem, e está batalhando com todas as forças para que consiga levantar a taça, e eu não sou louco de duvidar de que no final do ano, estejamos inaugurando a arena e nos despedindo do Olímpico com as faixas de Campeão Brasileiro e Campeão da Sul americana.

Eu não Duvido e você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário