quarta-feira, 18 de julho de 2012

Grêmio 3x1 Sport - Analise

O Grêmio teve que quebrar uma impressionante retranca armada por Vagner Mancine, que no começo de 2008 era criticado quando treinava o Grêmio, justamente por jogar com a equipe muito aberta. 


Pois bem, O Grêmio não conseguiu no primeiro tempo infiltração na defesa do Sport, que jogava com os onze (11) jogadores atras da linha da bola, Mas mesmo assim o Sport criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, obrigando Marcelo Grohe a trabalhar, O GrÊmio teve apenas duas oportunidades de gol, A cobrança de Elano que só nao foi perfeita porque a bola bateu na trave, e em um lance de vitória pessoal de Kleber que chutou para a defesa de Magrão. 


O Que preocupa é esta zaga gremista, Por mais que em alguns jogos tenha passado sem sofrer gol, o torcedor gremista sabe que a zaga não é tudo isso. Eu ainda acredito nesta zaga, fazendo o posicionamento correto, Gilberto Silva talves seria melhor deixar o pentacampeão do mundo no banco de reservas, e colocar Vilson e Werley,  Porque a copa Sul americana tá batendo a porta do Grêmio, e o Grêmio tem que se arrumar.


Jogadores como Elano e Zé Roberto, hoje mostraram ser importantíssimo para o esquema do Grêmio, No momento em que o jogo ainda estava 1x0 para o Sport, faltava o drible, o jogador diferenciado, para poder num drible acabar com a retranca Pernambucana e deixar o companheiro na cara do gol, foi o que fez o meia Elano, Driblou três e deixou Kleber na cara do gol, Kleber bateu e Moreno aproveitou o rebote.


Luxemburgo hoje surpreendeu a torcida, e foi uma boa surpresa, Quando Luxemburgo chamou o garoto Leandro do banco de reservas, Ninguém ficou do lado do treinador gremista, Leandro mudou a atitude de jogar, Não é mais aquele jogador "cai-cai" ganhou massa muscular, e hoje saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Grêmio.


O Lateral direito Tony, é outro jogador jovem que vem se afirmando, No primeiro tempo parecia num tanto nervoso, mas depois com o decorrer da partida, foi se soltando até começar a jogar o que vem jogando a cada partida, e a cada partida melhorando cada vez mais e dando qualidade ao lado direito do Grêmio.


O Próximo compromisso do Grêmio pelo campeonato Brasileiro, é Domingo as 18h30 no Engenhão, contra o Botafogo, O GrÊmio nao poderá contar com o atacante Kleber Gladiador, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário