quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grêmio favorito ao Brasileiro - minhas teorias

A Caminhada nunca será fácil, Mas o Grêmio após a vitória sobre o Fluminense, demonstrou estar realmente entre os favoritos ao titulo de campeão Brasileiro, embora seja cedo para dizer alguma coisa, Porém tenho as minhas teorias, então vamos a elas?

Minhas teorias -


Dentro desta minha teoria, irei fazer uma rápida analise do nosso Grêmio e dos "favoritos" ao titulo até então, que são Fluminense,Vasco e Atlético mineiro.

Tem muita gente pensando que isso é loucura, E que ainda é muito cedo para falar de favorito ao título e ao rebaixamento, Porém se formos olhar numa passado bem recente, Por exemplo o ano passado, O Corinthians se sagrou campeão pela boa arrancada que deu no começo da competição, lembra? Esse ano temos o Atlético de Minas com uma incrível arrancada, Mas o time treinado por Cuca e do ex-arqueiro gremista Victor não está sozinho, tem a sua volta Vasco,Fluminense e Grêmio, e todos os times no G-4 tem o percentual de campeão brasileiro.

A Principal diferença entre os clubes do nosso Grêmio, pelo menos ao meu ver é que o Grêmio tem treinador. 

O Treinador do Atlético Mineiro por exemplo, O Cuca está longe de ser um treinador ruim, Mas ja demonstrou não saber administrar crises e eu tenho certeza que um pouco mais ali na frente esta "crise" vai aparecer para o Galo mineiro e também Cuca não tem aquela variação tática que este tipo de campeonato precisa-se ter.

O Técnico do Fluminense por exemplo, Abel braga está mais do que comprovado que não é nenhum espetacular treinador, foi comprovado isto ontem. É um motivador, que sabe fazer tremer o vestiário de um clube e blindar o seus atletas das criticas da imprensa, mas Abel em cada clube que passou tinha o seu limite, por conta de não ter um histórico de variação tática e essas coisas que para ganhar um campeonato brasileiro um técnico precisa ter.

Agora veremos o atual treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo. O Treinador gremista é um dos poucos treinadores no futebol brasileiro, que não se assusta com a pressão, e pelo contrário como a maioria dos técnicos que retira o seu time de campo, Vanderlei Luxemburgo quando sente a crise chegando, ele é o único que cresce. Ele consegue aquela solução de outro mundo, e consegue fazer mágica com jogadores medianos, ele consegue estudar o adversário e com isso de uma certa forma saber o que o treinador inimigo estará preparando para o Grêmio e com isso consegue prevenir o próprio time, E sim Luxemburgo tem o histórico de variação tática no qual eu me refiro.

O Grêmio chegará ao topo com naturalidade, é claro que sempre contando com a sorte, sem nenhuma lesão grave, sem nenhuma suspensão gigantesca, e sem nenhuma roubada de arbitragem, O Grêmio pode muito vem chegar ao título brasileiro, coisa que não acontece desde 1996.



2 comentários:

  1. Analise perfeita, Concordo contudo isto que está escrito ai.

    O Grêmio é franco favorito ao título do camp.brasileiro e da Copa Sul americana, até porque este ano, o GrÊmio tá com um baita time.

    Pablo de Porto Alegre

    ResponderExcluir
  2. Tu tens um olhar diferenciado da maioria cara, Eu lembro que antes da partida contra o Palmeiras, pela copa do Brasil, tu fizeste aquele baita texto, nos alertando sobre os perigo de enfrentar o Palmeiras e o Felipão, Eu achei que tu estavas louco, porque pra mim o Grêmio passava tranquilamente pelo Palmeiras, Mas tu acho que foste o único gremista, que disseste que nao tinha jogo ganho, que o jogo só se ganha jogando emfim. Acho tu um baita de um blogueiro e com certeza um baita gremista, Parabens.

    Bruno de Poa

    ResponderExcluir