terça-feira, 31 de julho de 2012

Grêmio vence o Coritiba - 1x0

Em jogo válido pela segunda fase da copa Sul americana, Grêmio e Coritiba fizeram uma partida encharcada no estádio Olímpico em Porto Alegre, Porque o que o torcedor viu dentro de campo, passa bem longe o que esta se acostumado a ver, resumindo a partida de hoje no Olímpico foi de várias poças de água no gramado, e muito pouco futebol. Mas mesmo assim o Grêmio conseguiu sair em vantagem, com um gol de André Lima aos 26 do segundo tempo.
André Lima, Grêmio x Coritiba, Copa Sul-Americana (Foto: Agência EFE)
A Vitória deixou o tricolor em ótima vantagem, para o jogo lá no Paraná para conseguir chegar a fase de oitavas de final, coisa que nunca aconteceu para o Grêmio nessa competição. O Grêmio pode empatar ou perder por um gol de diferença desde que desde que marque um (exemplo: 2x1). Já o Clube do Paraná precisa vencer por dois gols de diferença se quiser levar a vaga, se houver um mesmo placar 1x0 a decisão vai para as penalidades.




Agora Tanto Grêmio quanto Coritiba voltam as suas atenções para o campeonato Brasileiro, O Grêmio recebe o Bahia no estádio Olímpico, Domingo as 16h00 e o Coritiba recebe o Fluminense.


As condições do gramado não era favorável a nenhuma das equipes, o campo em baixo de água, fez com que os jogadores de Grêmio e Coritiba jogassem a bola pelo alto, Já que chovia a aproximadamente a mais de 9 horas na capital gaúcha (segundo as informações da rádio gaúcha) as condições do gramado impediram que uma decente partida de futebol fosse realizada (E eu aqui me pergunto, não seria mais viável adiar a partida para outro dia? Amanhã poderia ser, ou um dia em que o gramado tivesse em condições propicias para uma partida de futebol e não para de polo-aquático?) Mas para o Juiz da partida Ricardo Marques (Minas Gerais) o estádio Olímpico estava em perfeitas condições para receber este confronto.


Luxemburgo mais uma vez acertou, quando resolveu polpar o nosso camisa 10 Zé Roberto da partida de hoje, O Grêmio teve um desfalque antes mesmo da partida (Marcelo moreno) o Grêmio acostumado a jogar contra tudo e contra todos, foi quem conseguiu jogar melhor no gramado, logo aos 3 minutos de partida, o meia Elano (que melhor se adaptou ao campo), cruzou para a área e Gilberto Silva apareceu livre e cabeceou mais não teve sorte, e a bola acabou indo para fora, praticamente no lance seguinte, Ayrton cruzou para dentro da área Marcelo Grohe se atrapalhou mas conseguiu fazer a defesa, O Coritiba poucas vezes chegou a levar perigo ao Grêmio, O Time de Marcelo Oliveira jogou praticamente fechado, o que fez com que o Grêmio pressionasse. Elano em oportunidade rara na partida chutou rasteiro para a defesa de Vanderlei, Elano que já havia tido uma oportunidade antes, após boa jogada de André Lima que fez o pivô e deixou a bola para o meia, que bateu mas a bola teve um leve desvio e se encaminhou pela linha de fundo. 


O Pivô feito por André lima se repetiu por mais uma vez, mas dessa vez quem chutou foi o meia Marco Antônio obrigando Vanderlei a trabalhar, Vanderlei trabalhou também num belo chute de Souza.


Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Léo Gago e sem Marco antônio, e quem não voltou muito forte para o segundo tempo foi a chuva, Mas para a infelicidade dos jogadores logo que a partida teve o seu inicio, ela voltou mais forte do que nunca.


Luxemburgo mexeu na equipe, para tentar melhorar. Mas quem voltou melhor foi o Coxa que voltou mais ofensivo, com uma bela chance criada por Roberto aos 12 minutos. O Grêmio não conseguia jogar, apenas numa boa investida de Kleber conseguiu chegar ao ataque, mas sem sucesso, porque a tentativa do gladiador em nada adiantou.


Quando a partida para corajosos 6.740 pessoas, parecia ter um fim ruim, O Gol que daria vitória ao Grêmio aconteceu. Após o cobrança de escanteio de Léo Gago, Assim como tinha feito no Couto Pereira no fim de semana, o guerreiro Imortal voltou a marcar, e fazer festa com a torcida Gremista, André lima estufou as redes de Vanderlei, fazendo o gol milagroso do Grêmio 1x0.


ERROS DA ARBITRAGEM: 


um erro da arbitragem aos 41 do segundo tempo, onde houve uma penalidade em cima de André lima, em que o juiz fingiu nao ver.


E na minha visão, o maior erro deste arbitro, foi deixar a bola rolar num gramado que visivelmente não tinha condições nenhuma para a pratica de futebol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário