sábado, 28 de julho de 2012

Um normal acidente de percurso

Quando o jogo se desenhava para um empate no alto da glória em Curitiba, O Coxa-branca surpreendeu e num chute de fora da área decretou o fim da sequência de 4 vitórias gremistas.


Mas a derrota do Grêmio hoje, não é nenhum desastre, até porque o Coritiba não é nenhum zé ninguém dentro do brasilero. É duro perder da maneira que aconteceu ontem(sabado), porque levar um gol aos 44 minutos do segundo tempo, e perder a chance de pontuar na tabela é apenas doloroso.


O que falta para o Grêmio chegar perto do Atlético mineiro, ultrapassar o Fluminense e encostar no Vasco, é transformar estas derrotas nos acréscimos (Nautico nos Aflitos, Coritiba no Couto Pereira) em empates, e começar a pontuar (1 ponto) dentro do brasileirão.


O Grêmio não empata dentro do campeonato brasileiro, ou vai pra ganhar ou vai pra perder (até o momento são 13 jogos, sendo que o Grêmio venceu 8 e perdeu 5).


O Grêmio é quarto colocado com 24 pontos, atrás do Fluminense que tem 25. Se o Grêmio tivesse segurado Coritiba e Náutico por mais alguns segundos e tivesse assegurado o empate, estaria com 26 pontos e na terceira colocação a frente dos cariocas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário