quarta-feira, 25 de julho de 2012

Grêmio vence o Fluminense - 1x0

Kleber, Grêmio x Fluminense (Foto: Neco Varella / Agência Estado)
Longe de ser uma bela atuação, Mas o Grêmio venceu mais uma no campeonato brasileiro, a quarta seguida, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo acabou com a invencibilidade do Fluminense, 1x0 com gol do Gladiador Kleber aos 23 minutos do segundo tempo.


Com a confirmação da quarta vitória consecutiva, o Grêmio assegura o quarto lugar, e se aproxima dos lideres, está apenas a um ponto do próprio Fluminense que está na terceira colocação com um ponto a mais que o clube gaúcho, hoje o time carioca conheceu a sua primeira derrota.


Como foi a partida 


Em uma noite gelada na capital gaúcha, com apenas 5° graus, os jogadores correram mais do que o normal para se proteger do frio,O Time carioca não acostumado com o frio do Sul, entrou em campo usando jaquetas e luvas, O suplentes do Grêmio no banco de reservas usaram cobertores para se aquecer.


Um primeiro tempo que teve poucas oportunidades de gols, mas que teve muitas jogadas de divididas entre ambas as equipes, Marcelo grohe e Diego Cavalieri pouco trabalharam no primeiro tempo, Abel braga armou um esquema com três Zagueiros por conta dos seus desfalques e Vanderlei Luxemburgo tinha apenas o lateral direito Tony como ausência no time titular, mandou o Grêmio no habitual 4-4-2.


Sem criatividade nenhuma dos meios de campo, Tanto Grêmio quanto Fluminense arriscavam as suas chances com chutes de fora da área e quando havia alguma falta a bola sempre era alçada pra dentro da área do adversário, e numa falta dessas o Fluminense quase conseguiu chegar ao seu gol,  após falta batida por Thiago neves em jogada ensaiada, A bola sobrou dentro da pequena área gremista, ouve confusão até que Leandro Euzébio deu um chute e quase surpreendendo Marcelo grohe.


Já o Grêmio no primeiro tempo, teve apenas duas oportunidades, em boa jogada Elano recebeu e fez o giro, porém chutou em cima de Cavalieri. E aos 41 minutos, Kleber tocou para Marcelo moreno, que livre mandou por cima da meta de Cavalieri.


No Segundo tempo ....


Como tem sido normal na vida do Grêmio, sempre volta para a segunda etapa melhor, e hoje não foi diferente, O Grêmio voltou pressionando o Fluminense, porém não conseguia fazer esta pressão se tornar em gol, Por momentos o Fluminense tentava sair para o campo de ataque, mas sentia muito a falta do seu armador Deco, Até os 5 minutos o Grêmio conseguia jogar melhor que o Fluminense, O Grêmio só não conseguia criar chances claras.


Marcelo moreno por diversas vezes caia dentro da área, tentando uma penalidade, fora isso o Grêmio so dava chutões para tentar o gol. O Fluminense realmente sentiu ainda mais a falta de Deco no segundo tempo, pois não conseguia criar nada para o atacante Fred e por conta disso o atacante do Fluminense poucas vezes tocou na bola.


Depois de tanto dar chutões, depois de tanto cruzar a bola pra dentro da área, Uma o Grêmio acertou, Elano cobrou a bola rapidinho e largou para Edilson, Os jogadores do Fluminense não esperavam que o Grêmio cobraria a falta rápido, por conta disso Edilson foi mais esperto, foi ao fundo e cruzou pra dentro da área, Marcelo moreno subiu e não achou, Mas atrás dele tinha Kleber Gladiador para fazer o gol do Grêmio, o gol da vitória Gremista, Grêmio1x0 Fluminense.


Mas Kleber ainda acabou sendo expulso, E por conta disso não joga o próximo jogo contra o Coritiba no Couto Pereira.


Mas nada que pudesse estragar a festa da torcida do Grêmio, na fria noite de inverno no Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário