domingo, 22 de julho de 2012

Grêmio vence o Botafogo - 1x0


O Grêmio foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no final da tarde deste domingo, em jogo válido pela 11° rodada do brasileirão.  O Jogo era especial, por conta da estréia de Sedoorf pelo time carioca. Mas o clima de festa foi se acabando no decorrer da partida e principalmente do primeiro tempo.


No Primeiro tempo de partida, quem tinha as melhores oportunidades era o Grêmio, Mas mesmo assim o equilíbrio do primeiro tempo era incrível, O Grêmio teve uma disciplina tática que vinha tendo nas últimas partidas, um time organizado e bem postado dentro de campo.


Com apenas dois minutos de partida, o Tricolor tentou estragar a festa dos carioca, Após Tony tocar a bola para Leandro, que bateu para defesa de Jefferson. Logo em seguida este lance, o Lateral esquerdo Pará, também teve a oportunidade de balançar as redes, mas se enrolou na bola e acabou errando. Em um lance após o outro o Grêmio acumulou a terceira chance de gol no primeiro tempo, e novamente com o garoto Leandro, que driblou a zaga do Botafogo, e bateu para mais uma intervenção de Jefferson.


O Botafogo que parecia que jogaria o tempo inteiro no campo de defesa, esperando brechas para sair nos contra-ataques, assustou os Gremistas, com o estreante da noite, Sedoorf . Ele deu passes para tentativas frustradas de Elkeson, Ele conseguiu driblar Gilberto Silva e levantou a bola para Elkeson cabecear mal direto pra linha de fundo, Ele também chutou a gol, mas sem nenhum perigo para o gol de Marcelo Grohe.


Marcelo Moreno gol Grêmio (Foto: Wallace Teixeira / Ag.Estado)

O Segundo tempo chegou, e parecia que o gol do Grêmio iria sair a qualquer momento, e saiu. Elano largou a bola em Zé Roberto dentro da área e de primeira tocou a bola em Moreno que completou para as redes, fazendo a festa da torcida gremista no Engenhão.


A Vitória foi mais do que merecia ao tricolor, mas não é justo também dizer que o Botafogo não foi um time que batalhou atras de uma reação. O Botafogo acumulou chances de gols, Vitor Junior chutou cruzada para defesa de Marcelo Grohe. Elkeson bateu de longe, a bola desviou num defensor gremista e deu no travessão.


O Treinador do Botafogo, teve que mexer no time.  Chamou Andrézinho e tirou do time Fellype Gabriel que praticamente não entrou na partida. Depois logo em seguida mandou Sedoorf para o banco de reservas para a entrada de Rafael Marques, ou seja o Botafogo viria para sufocar o Grêmio.


Os minutos finais foram de terror para o torcedor Gremista, com pressão total do Botafogo que tinha todo o time no ataque, Os gremistas exaustos dentro de campo, Pareciam Guerreiros com armaduras protegendo com todas as armas a defesa, O Gol de Grohe. Após Rafael Marques desviar uma bola de cabeça, Léo Gago que entrou no lugar de Zé Roberto, tirou a bola que rolou sobre a linha de Grohe.0


Os minutos que faziam-se os acréscimos 4 ao total, foram de terror, de dramaticidade, O Grêmio conseguiu segurar o Botafogo, e conseguiu Importantíssima vitória no campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário