sábado, 15 de setembro de 2012

Abraço ao Olímpico




Inesquecível. Essa simples palavra carregada de sentimento representa o que o torcedor gremista viveu na manhã deste sábado. Idealizado por um grupo de tricolores oriundos das arquibancadas do Velho Casarão, o Abraço ao Olímpico tomou forma e emocionou a todos. Crianças, jovens, idosos e mulheres viveram um momento único na vasta história gremista. O evento foi chancelado pelo presidente Paulo Odone, que tomou a palavra e agradeceu os torcedores. "Essa linda festa é pra vocês. Esse é o nosso Grêmio", bradou Odone do palco montado às margens do campo suplementar.

Na ocasião, o presidente gremista entregou um certificado aos idealizadores do evento agradecendo pelo árduo esforço de saudar o estádio Olímpico. Uma das organizadoras foi Neiva Bacedo, que não continha a emoção. "Estou muito feliz com esse evento, mostramos mais uma vez a força do Grêmio, da sua torcida, é gratificante", disse. A logística do Abraço, contudo, ficou a cargo do Departamento de Marketing do Grêmio. Segundo o executivo de marketing, Paulo César Verardi, a torcida gremista deu novas amostragens de amor ao Grêmio. "Nada disso seria possível sem esse torcedor que veio com sua camisa e sua bandeira de diversos lugares. Estamos realizados com o sucesso dessa homenagem ao Olímpico", ressaltou.
O clima de jogo dava o tom da festa. Bumbos, trapos e bandeiras coloriram o pátio do Olímpico desde as 9h, quando os portões foram abertos.Gremistas de todos os lugares e idades chegavam aos poucos para saudar o Velho Casarão. "É incrível, só esse Clube tem o poder de reunir tantos torcedores, é a paixão que nos movimento", disse o orgulhoso torcedor Ricardo Linhares, que estava acompanhado de sua filha Júlia, de seis anos.
Em meio à multidão, um pequeno Renato, de apenas 45 dias repousava acolhido pelos braços de seu avô. "Tivemos que trazer o Renato pra fazer parte dessa história, vamos contar pra ele no futuro como foi esse dia", garantiu o avô. Mesmo sem ter a noção do momento histórico vivido, a criança já nasceu identificada com o Tricolor. Seu nome foi uma escolha do pai para homenagear o ídolo gremista, Renato Portaluppi.
Após uma animada manhã com diversas atrações que subiram ao palco, os torcedores foram orientados a contornar o estádio Olímpico para a realização do abraço. Organizados, os tricolores tomavam seus postos. A emoção tomou conta dos gremistas quando começou uma contagem regressiva para marcar o ponto alto do evento. Enquanto o presidente gremista se encaminhava para participar do Abraço, vieram as lágrimas, e com elas, as boas lembranças que o Velho Casarão proporcionou. "Viva o Olímpico", gritaram em uníssono os cerca de 25 mil gremistas. Às vésperas de completar 58 anos, o Olímpico recebeu uma homenagem à sua altura, uma festa Monumental.

Fica a lembrança de cada gremista desse grande dia recheada de emoção, lágrimas, uma pontinha de saudade e da certeza que uma nova era está começando no Grêmio.

Parabéns, gremistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário