quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grêmio 1x0 Barcelona - análise

Não foi uma partida brilhante, Mas o Grêmio conseguiu uma suada vitória no Equador diante do Barcelona, com gol do zagueiro Werley nos minuto finais do primeiro tempo(44), o Grêmio leva a vantagem para Porto Alegre, no jogo de volta que acontecerá dia 24 de outubro o Imortal poderá empatar ou perder por um gol de diferença (2x1) que mesmo assim avançará a fase de quartas de final da Sul americana.

Cheio de surpresas, Luxemburgo acabou inovando, escalando o Grêmio com três zagueiros, mandando a campo, Werley,Naldo e Vilson. Surpreendeu mais ainda, quando mandou Tony a campo a em vez de Edílson.

O Estádio do Barcelona que tinha aproximadamente 50 mil torcedores, e apenas 7 gremistas, para o lado equatoriano não faltou chances claras de gol, e para o torcedor gremista parecia que o relógio havia congelado. O Grêmio mesmo atuando com três zagueiros, me impressionou a facilidade com que os equatorianos chegavam, E quando a zaga nao vai bem, temos que recorrer ao camisa 1, Marcelo Grohe Que hoje fez partida milagrosa, começou a se tornar o melhor jogador da partida, logo no começo do jogo, Aos doze minutos do primeiro tempo, Mina conseguiu passar pela zaga gremista, e arrancou do meio de campo, e ficou cara a cara com Marcelo Grohe, que teve calma e conseguiu salvar o Grêmio, o jogador do clube equatoriano acabou chutando rasteiro, mas nem por isso tirou o mérito do goleiro gremista, que fez milagrosa defesa.

Mas Grohe ainda iria aparecer, O Barcelona jogava e o Grêmio assistia, tanto que o Grêmio conseguiu apenas levar perigo ao gol do goleiro Máximo Banguera, apenas num chute de Kleber até os 44 minutos do primeiro tempo, Pois quem atacava e levava perigo era o Barcelona, que mais uma vez fez com que Grohe salva-se o Grêmio, Aos 35 minutos após bola escorada , Loyola chutou com força e curva, e Marcelo Grohe voou para espalmar para a linha de fundo,

O Grêmio apostava nas jogadas individuais porém sem sucesso, então foi ai que o Grêmio teve a oportunidade de colocar uma bola na área, Elano foi para a cobrança, e levantou. Werley subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes dos equatorianos, 1x0 Grêmio e final do primeiro tempo.

Mas no segundo tempo, o Barcelona empurrado por sua torcida se jogou pra cima do Grêmio para tentar o gol de empate, O Grêmio assim como no primeiro tempo nao conseguia jogar, e tendo mais uma vez que contar com as intervenções seguras do goleiro Marcelo Grohe, Aos 10 minutos Aroyo bateu a falta fazendo com que o arqueiro gremista espalma-se.

Um que nao fazia boa partida, era o Lateral Anderson pico, fazia  fez uma partida muito ruim hoje, e aos 13 minutos a partida ruim, poderia ter se tornado trágica, Cruzamento pra dentro da área, e Anderson Pico se agachou para cortar o cruzamento, só que com uma pitada de sorte, a bola deu na trave esquerda do gol do Grêmio e a zaga conseguiu afastar o perigo.

No lance seguinte, o jogo que ja era de angustia para o torcedor gremista, virou filme de terror, quando o lateral direito Tony, levou o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, deixando o Grêmio com um a menos, contra um adversário perigoso.
Werley, Barcelona-EQU x Grêmio (Foto: Agência AFP)
O Barcelo por pouco nao chegou ao gol de empate, Erazo recebeu a bola na ponta esquerda de defesa gremista, e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo dentro da pequena área, e por muito pouco o barcelona nao fez com que seus 50 mil torcedores solta-se o grito de gol, Mina mais uma vez parou nas mãos salvadoras de Marcelo Grohe, o Grêmio se defendia como podia, afastando a bola de tudo que era maneira.

Léo Gago, Marquinhos e Edílson, foram chamados por Vanderlei Luxemburgo para ajudar, Vilson,Elano e Kleber deixaram o gramado. Com os três reservas em campo, o Grêmio tocava um pouco mais a bola.

O Barcelona ja parecia ter desistido, a defesa gremista fez uma partida brilhante, Naldo,Werley,Souza e Fernando, fizeram de tudo mais um pouco, para que o Barcelona nao fizesse a bola entrar , porém aos 45, após cruzamento pra dentro da área, ainda haveria um lance para testar o coração do torcedor Gremista, Ayovi subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, a bola ia morrer dentro do gol, porém Léo Gago de dentro do gol, afastou e com isso o Grêmio suportou a pressão dos mais de 50 mil torcedores, com 1 jogador a menos, e os 7 torcedores gremistas no estádio fizeram a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário