quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Grêmio vence o Dragão - 2x1

Em jogo válido pela 22° rodada do brasileiro, o Grêmio venceu o Atlético GO, com estádio Olímpico lotado, e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, agora o time treinado por Vanderlei Luxemburgo está a um ponto do Líder Atlético mineiro que empatou com o Bahia no Pituaçu.

Como foi a Partida ...

O jogo começou com o Grêmio mandando na partida, Com apenas dois minutos o Grêmio com Elano puxava um contra-ataque mortal, Elano tocou para Leandro que mandou a bomba no travessão. Logo em seguida o torcedor gremista, reclamou de penalidade em cima do garoto que sofreu um carrinho de René dentro da area, mas o arbitro mandou seguir.

O Grêmio seguia mandando na partida, sufocava o Dragão, Aos 5 minutos Zé Roberto cobrou escanteio, a bola sobrou para o volante Souza que mandou a bomba, mas o goleiro Márcio fez grande defesa. 

O Ataque reserva tricolor, apenas Leandro havia aparecido no jogo, foi então que aos 8 minutos do primeiro tempo, sofreu uma falta na frente da área, falta que Elano cobrou com perfeição, a bola caiu no canto direito do goleiro Márcio para a alegria de um Olímpico completamente lotado, 1x0.

O Grêmio seguia na pressão, e foi premiado exatamente 9 minutos depois do primeiro gol, e novamente com Elano, O Gol gremista estava pronto para nascer, Zé roberto, fez ótima jogada e rolou para atrás, Elano chegou para conferir e fazer o segundo gol gremista, Grêmio 2x0.

Depois do segundo gol, parecia que o terceiro era questão de minutos, mas o que aconteceu realmente, foi o gol de desconto do dragão, Márcio cobrou falta, bateu com força rasteiro, Marcelo grohe fez milagrosa defesa, ainda teve uma confusão dentro da área, mas a bola acabou sobrando para Marino descontar, Grêmio 2x1 atlético GO.

O Grêmio mesmo com o gol sofrido, ainda tinha as melhores chances para fazer o gol, Zé roberto cruzou para dentro da área, o guerreiro Imortal se antecipou a defesa e cabeceou, o goleiro Márcio fez otima defesa, isto aos 31 minutos do primeiro tempo.

O Segundo tempo veio, e quem começo atacando foi o atlético GO, que aos 5 minutos, em falta cobrada por Danilinho obrigou Marcelo Grohe, a fazer mais uma grande defesa na partida.

O Grêmio aos 9 minutos, respondeu, com bela roubada de bola de Zé roberto que conduziu a redonda pelo lado esquerdo, e rolou a bola para o meio da área, para a chegada de Elano, que chegou chutando, porém nao teve a mesma sorte que das outras vezes e a bola acabou indo para a linha de fundo.

Aos 16, O Grêmio abusava de perder gols, desta vez com o jovem Leandro, após cruzamento de Pará, a bola veio por baixo, o goleiro Márcio tirou, a bola sobrou para Leandro que acabou perdendo a chance de matar o jogo.
grêmio atlético-go elano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Aos 24, faltou "fazer o simples" para o Zé roberto, que recebeu livre pelo lado esquerdo, e o meia tentou por cobertura do goleiro do atlético que acabou ficando com a bola.

Depois das chances perdidas pelo Grêmio, o jogo que no começo do primeiro tempo parecia simples, parecia que o Grêmio iria golear o atlético, acabou se transformando em filme de terror, O Atlético por pouco nao chegou ao empate, aos 27 minutos em dois lances seguidos, Dodó cobrou a falta para dentro da área, a defesa gremista afastou mal, e a bola sobrou para Marino, que bateu com força para a defesa de Grohe, no lance seguinte, o atlético roubou a bola e puxou um contra ataque violento pra cima do Grêmio, Marinho puxou, e largou para Ernandes que bateu de dentro da área, mas parou nas mãos de Marcelo grohe.

O Grêmio mudou, Luxemburgo mandou a campo, Marco antônio e Rondinelly, e tirou do time Leandro e Elano.


O Final da partida foi tensa, mas o GrÊmio conseguiu segurar a sofrida vitória, e fazer a alegria dos mais de 46 mil pessoas dentro do estádio Olímpico, Grêmio 2x1.

Aguardem a análise, que irei postar aqui mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário