sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eu acredito neste brasileiro

Jogo encardido ontem no Olímpico, O time do Náutico deu trabalho, e como tem sido nos últimos jogos, time pequeno vem pra jogar contra o Grêmio e se retranca, deixa os onze jogadores atras da linha da bola, esperando ter a oportunidade para cometer o crime, naqueles rápidos contra ataques.

Vanderlei Luxemburgo comemora gol do Grêmio contra o Náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Mas o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo está vacinado a isso, soube ter paciência e como o próprio Luxemburgo disse, o jogo se ganha nos 90 minutos, o Grêmio conseguiu um gol com um chute do meio da rua com o meia criticado Marco antônio e outro gol com Kleber Gladiador, que a poucos dias atrás em um dos grupos do Grêmio no Facebook, os "GENIUS" do futebol estavam criticando o gladiador, pode isso?

Na partida de ontem, nao foi uma atuação de encher os olhos, Não teve show, mas o Grêmio foi competente, fez valer o fator local, e fez o que deveria ser feito, venceu o Náutico em casa, e é isso o que importa, mais três pontos para o Grêmio no brasileiro.

Kleber Gladiador 

Coloco a mão no fogo e digo, É um dos melhores jogadores que passou pelo Grêmio, que passou pelo Sul nos últimos anos, Kleber ainda nao ganhou títulos importantes na carreira. Por conta de ter sido expulso por seguidas vezes no campeonato brasileiro, os "GENIUS" ou os "CORNETAS" se manifestaram nas redes sociais, falando mal do nosso Gladiador, pode isso?  Eu tiro o chapéu pro Kleber, ele é o jogador mais importante para o nosso time.

Kleber é muito talentoso, e como diria Paulo Odone, Kleber tem a cara do Grêmio, Mas nas últimas partidas do Kleber com a camisa tricolor, ele está mais tranquilo, ontem principalmente, se eu estivesse no lugar do Kleber, eu iria pro chuveiro bem mais cedo, porque o que o Kleber apanhou, e por muitas vezes aquele "Careca" do arbitro, nao dava nem se quer falta ao nosso camisa 30, mas isso é normal, como eu disse aqui em outro texto, parece existir uma lei no futebol brasileiro, de que pode bater no Kleber o quanto quiser, mas caso o Kleber abra a boca pra reclamar toda o amarelo, e logo em seguida o vermelho.

Só quero dizer aos "GENIUS" ou "CORNETAS" futebol o Kleber tem, ele errou quando foi expulso? claro que sim, Mas parece que de algumas partidas pra cá, ele tá mais tranquilo, tá mais concentrado, Mas daqui a pouco, é bem provável que ele exploda novamente, mas ao ver pela partida de ontem, pode demorar pra isso acontecer.

Marco Antônio

O Contestado por mim, e por toda a torcida gremista, Eu por diversas vezes no começo do ano, e durante a copa do Brasil, perdi as contas de quantas vezes vim aqui, expor minha opinião sobre este cara. Eu não me arrependo de nada do que disse, ou escrevi sobre as atuações do M.antônio. Mas vendo bem, Marco antônio nunca foi o problema, o problema era a forma que ele era escalado nas partidas. Marco antônio jogava na Portuguesa ano passado, foi destaque da série B, mas com todo o respeito a Lusa, Aqui é Grêmio e não Portuguesa, todo mundo queria que o Marco antônio fosse o "camisa 10", o articulador, o craque do time.

Até ficou chato sempre quando o criticava, mas é que daquela maneira, eu via um ano como todos os outros anteriores, ano com Grêmio apático no campeonato brasileiro. Eu o criticava, e criticava o Caio Junior/Luxemburgo que escalavam ele daquela maneira e sem dúvidas ao Odone que nos prometeu, e não nos trouxe o nosso verdadeiro camisa 10, a tempo para a copa do brasil, enfim. Mas eu volto a dizer o que sempre falei, Marco antônio titular do Grêmio nao dá, Mas é um bom reserva, quando o jogo tá assim como foi o de hoje, Luxemburgo pode mandar a campo, e hoje com jogadores que sabem jogar, Zé roberto e Elano e quando vê, ta lá o Marco antônio fazendo mais um gol, ou dando uma assistência, porque não?


Grêmio no G-3

O Grêmio é o terceiro colocado, a 5 pontos do quarto colocado Vasco da Gama, e a 4 pontos do Vice líder Galo mineiro, e a 6 pontos do líder fluminense que é o que nos interessa. São dois jogos que o Grêmio ganhe, e duas derrotas na mesma rodada do Fluminense, e a liderança pode ser azul,preto e branco, abre o olho Abel Braga, porque o Luxa ta chegando.

O Título como ja disse em outras oportunidades é bem complicado, mas nao é impossível. Fluminense e Atlético mineiro fazem campanhas monstruosas e nao param de ganhar, Mas se olharmos um pouco a baixo de nós, nao podemos considerar o "G-4" uma boa, porque esta quarta colocação, pode nao  classificar o time para a libertadores (caso um time brasileiro vença a Sul americana, o G-4 vira G-3), então o Grêmio tem que garantir esta terceira colocação, porque todo mundo sabe que nao está nada decidido, tem muitas rodadas ainda pela frente, e quem bobear pode acabar ficando para atrás.

Se o G-3, ainda nao é garantia, o título pode acontecer. O Grêmio está a 6 pontos do Fluminense, e a 5 pontos do Vasco, ou seja, assim como o tricolor pode chegar a liderança, pode acabar ficando para atrás.

O Negócio é o torcedor seguir indo ao Olímpico, e com o Grêmio onde o Grêmio estiver, sempre apoiar o tricolor em cada partida. O Grêmio vencendo as suas partidas, da pra olharmos para o alto, caso nao dê, temos que garantir esta terceira colocação, pois se vacilarmos podemos, acabar ficando sem nada.

Eu Acredito nesse brasileiro Grêmio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário