quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Teorias e mais teorias

Bueno, provavelmente ja ouviram falar muito neste provável acerto de Paulo Henrique Ganso com o Grêmio, mas eu apenas irei postar algo, quando realmente for oficial, enquanto isso nao acontece, vou postar aqui mais algumas das minhas teorias para que o Grêmio consiga ser campeão brasileiro de 2012, claro que é difícil mas nao é impossível.

Nos últimos anos o campeonato brasileiro tem ficado com o time que o liderou praticamente durante mais rodadas, ou aquele que ficou ali na vice liderança, exceto no ano de 2009 que o time campeão Flamengo, nao frequentava as primeiras colocações nestas rodadas. Mas já nos últimos anos 2010-2011, tem sido assim. Em 2010 por exemplo o atual líder nesta rodada que começa hoje, era o Corinthians com 44 pontos, seguido de perto pelo campeão daquele ano Fluminense que tinha seus 42 pontos, o Fluminense fechou o campeonato com 71 pontos, mesmo numero de pontos que o campeão do ano seguinte, que praticamente liderou o campeonato brasileiro durante todas as rodadas. 

Se formos seguir a linha de raciocínio lógico, o título ficará novamente com os cariocas, ou com o Galo mineiro, Mas logo ali tem o Grêmio com 44 pontos, com um ponto a mais que o Corinthians em 2011. Porém a campanha que Fluminense e Atlético mineiro fazem no campeonato brasileiro é fora do comum, nas ultimas edições do brasileiro, ninguém se atreveu a fazer tantos pontos no primeiro turno, quanto Fluminense e Galo, e acho que por isso, merecem a colocação a onde estão.

Mas então vamos a teoria de hoje, Antes de fazer este texto, dei uma procurada nos sites (Globoesporte.com), para ver a tabela dos últimos campeonatos, para ver como foi o final. Hoje os dois times que lideram o campeonato Fluminense (50 pts) e Atlético mineiro ( 48 pts) tem o aproveitamento de 72%, cada um, esta porcentagem acredito que cairá durante as rodadas, e com isso fique próximo a dos campeões dos anos anteriores,  Nos últimos anos a média de pontuação dos campeões era de no minimo ( 71 pts)  ou seja uns 64% de aproveitamento , bem menos do que o tricolor tem hoje.

O Grêmio para conseguir ser campeão, na minha visão teria que conseguir vencer todas as partidas dentro do Olímpico, e arrancar pontos fora de casa, lembrando que o Grêmio fará confrontos direto contra Galo e Flu fora de casa.

Veremos aqui uma "simulação" bem otimista...

Náutico (Olímpico) - 3 pontos
Flamengo (RJ) - 1 ponto
Atlético mineiro (Minas) - 0 ponto

Santos e Cruzeiro (Olímpico) - 6 pontos 
Sport (Ilha do retiro) - 0 pontos 
Botafogo (Olímpico) - 3 pontos

Fluminense (RJ) - 0 ponto
Coritiba (Olimpico) - 3 pontos
Bahia (Pituaçu) - 1 ponto
Ponte Preta (Olímpico) - 3 pontos

São Paulo (Olímpico) - 3 pontos
Portuguesa (Canindé) - 3 pontos
Figueirense (O.Scarpelli) - 3 pontos
Internacional (Olímpico) - 1 ponto

É claro que poderemos ter surpresas, em cada partida. Como por exemplo a partida contra a Portuguesa no primeiro turno dentro do olímpico, quem diria que o Grêmio iria se derrotado pelos paulistas? Poisé e aconteceu. Não é de se duvidar que o GrÊmio derrote Fluminense e atlético mineiro fora de casa. Mas o que nao pode acontecer é o Grêmio perder pontos dentro de casa, seja pra que time for. E principalmente ser derrotado mesmo sendo partida fora de casa, para times que não brigam por nada no brasileiro, ou que brigam pra escapar do descenso, isso nao pode acontecer. Vendo está análise e esta simulação, comparando aos últimos campeões, O Grêmio seria o time campeão do nacional deste ano.

Mas caso, toda esta simulação torne-se realidade, e mesmo assim o título nao ficar na azenha, nos restas apenas é reconhecer o mérito do campeão, e aplaudir de pé, pois será uma das maiores façanhas dos últimos campeonatos.

Só temos mesmo é que torcer para vitória do Grêmio, e ligar o secador contra os times de cima, e também os times que vem se aproximando

Nenhum comentário:

Postar um comentário